Paulista A2: Guarani passa pelo São Carlos e volta a vencer após 4 meses
A última vitória do Bugre aconteceu em agosto, sobre o Vila Nova, em Campinas
Campinas, SP, 21 (AFI) – Sem jogar desde a eliminação no Campeonato Brasileiro da Série C, o Guarani voltou a campo neste sábado, em jogo-treino diante do São Carlos, em Campinas, visando a estreia na Série A2. O Bugre venceu por 2 a 0, com um gol em cada etapa do confronto. Primeiro com Giba e depois com Afonso.
O resultado quebra uma escrita negra na história do time de Campinas. O Guarani não vencia desde o dia 8 de agosto, quando na ocasião bateu o Vila Nova, por 2 a 0, em Campínas, pela Série C.
O Guarani iniciou o jogo-treino contra o time da Série A3 do Paulista com Léo; Medina, Gustavo Bastos, Afonso e Alex Travassos; Ricardo Oliveira, Diego Souza, Eduardo Eré e Thiago Marin; Roninho e Giba. No decorrer do 2º tempo entraram ainda Andrezinho, Welker, Richardson, Neto e Manoel.

O técnico bugrino Márcio Fernandes gostou da movimentação da equipe. “O desempenho agradou. Apesar de o adversário vir treinando um tempo a mais do que nós, conseguimos equiparar na questão física. Tecnicamente o Guarani é superior, até por estar numa divisão acima no Paulista. Por isso, fisicamente me deixou satisfeito e mostrou que estamos no caminho certo”, analisou Márcio Fernandes, que viu as jogadas ensaiadas durante a semana surtirem efeito nos gols.
“O pouco que pudemos treinar neste início de trabalho, os jogadores conseguiram cumprir à risca. Os dois gols saíram de lances de bola paradas que trabalhamos nesta semana”, destacou.
Os jogadores do Guarani treinam na manhã deste domingo (22) e recebem folga entre segunda e quinta-feira. A reapresentação está marcada para sexta-feira (27). O segundo jogo-treino do Guarani está marcado para 29 de dezembro (domingo) contra o Rio Branco, às 10h, no Brinco de Ouro.





































































































































