Paulistão: Santos empresta promessa da base para clube espanhol

O meia de 20 anos ficará no Espanyol durante sete meses do ano

O ano de 2013 foi o ano de novas revelações de jogadores no Santos. Com Claudinei Oliveira como treinador, o clube puxou vários jogadores das categorias de base, atletas que haviam conquistado a Copa São Paulo de Futebol Júnior

0002048142348 img

Santos, SP, 23 (AFI) – O ano de 2013 foi o ano de novas revelações de jogadores no Santos. Com Claudinei Oliveira como treinador, o clube puxou vários jogadores das categorias de base, atletas que haviam conquistado a Copa São Paulo de Futebol Júnior sob o comando do mesmo treinador. Um dos destaques, o meia Pedro Castro já renderá frutos financeiros ao Peixe e será emprestado ao Espanyol, da Espanha.

0002048142348 img

Aos 20 anos, Pedro Castro deixa o país após atuar em 13 partidas com a camisa do Santos. Apesar de não marcar gols, o jogador chamou a atenção do Espanyol por sua velocidade e bom passe. O jogador ficará por sete meses no clube espanhol e pagará R$ 240 mil por mês ao clube praiano.

Para não perder o jogador por um valor muito baixo, o Santos já estipulou na cláusula de empréstimo que Pedro Castro só poderá ser contratado em definitivo após o pagamento de R$ 16, 5 milhões.

O novo treinador santista, Oswaldo de Oliveira, já foi informado que não contará com o jogador para a disputa do Campeonato Paulista.