Ex-técnico do Corinthians recebe ordem de prisão na Argentina

Ele foi denunciado de fazer parte de um esquema de tráfico de ingressos

De ídolo a condenado. O ex-zagueiro e treinador da seleção argentina, Daniel Passarella recebeu uma ordem de prisão nesta segunda-feira. Ele é acusado pelo promotor público, José Maria Campagnoli.

0002048142450 img

Campinas, SP, 23 (AFI) – De ídolo a condenado. O ex-zagueiro e treinador da seleção argentina, Daniel Passarella recebeu uma ordem de prisão nesta segunda-feira. Ele é acusado pelo promotor público, José Maria Campagnoli, de tráfico de ingressos no período em que foi presidente do River Plate, um dos principais clubes da Argentina. Além dele, alguns dirigentes do clube também receberam a ordem judicial.

0002048142450 img

A denúncia chegou até a promotoria após um torcedor, sócio do River Plate, denunciar que chegou ao seu assento no Monumental de Nuñez, estádio do clube, e verificar que um outro torcedor já estava acomodado no local. Ao indaga-lo, descobriu que ele havia comprado o ingresso para estar ali no local, que seria do torcedor sócio por direito.

Segundo concluiu a investigação, o responsável pela área de sócios do estádio, Gustavo Poggi, informava os líderes das torcidas organizadas quais assentos não eram normalmente utilizados pelos sócios e assim, acontecia o desvio de ingressos. O responsável pela entrega de ingressos ao sócio, Andrés Monteiro, registrava que as entradas teriam sido entregues, quando na verdade haviam sido vendidas para outros torcedores, desviando o dinheiro dos ingressos.

A investigação concluiu que Daniel passarela, como presidente do River Plate, sabia do esquema e não fez nada para impedi-lo. Até a tarde desta segunda-feira ele ainda não tinha se entregado à polícia.