Francana busca parceria com outros clubes para jogar a Série A3

A Veterana está atrás dos outros clubes no planejamento para a próxima temporada

Franca, SP, 23 (AFI) – A crise financeira está instalada na Francana. Com uma dívida estipulada no valor de R$ 12 milhões, a Veterana corria o risco de não disputar o Campeonato Paulista da Série A3, porém, voltou atrás na decisão e confirmou presença no torneio regional. O presidente do clube, Fahim Youssef Neto, afirmou que a situação está complicada, mas que irá buscar parcerias com clubes da região e de Minas Gerais para conseguir montar um elenco competitivo.

O Botafogo-SP e o América-MG são os clubes que devem ceder alguns jogadores para a Francana na próxima temporada. Até agora, a Veterana não anunciou nenhuma contratação, com exceção do técnico Zé Humberto, que terá a missão de não deixar a crise influenciar no campo e tentar levar o time à um possível acesso.

“Tentamos realizar parecerias com empresas da região, mas acabou não dando certo. A única alternativa que nos resta é bancar o time através de nossos conselheiros da torcida e dos apoios de outros clubes. Vamos fazer o possível para montar um time competitivo, que encaixe no nosso teto salarial”, afirmou o mandatário.

Para quitar as dívidas, o presidente estuda a possibilidade de vender a sede social e recreativa do clube, que tem o valor a cerca de R$ 25 milhões. Porém, ainda não deu garantias que isso sairá do papel.