Paulista A2: Grêmio Barueri faz bom teste contra a Matonense
Comandada pelo técnico João Batista, ex treinador da Matonense, a Abelha fez uma partida sem sustos
Neste domingo, o Grêmio Barueri venceu sua primeira partida amistosa após a mudança da diretoria e comissão técnica do clube. Em Araras, interior de São Paulo, o clube venceu a Matonense por 2 a 0, com gols de Bebeto e Jefferson.
Barueri, SP, 23 (AFI) – Neste domingo, o Grêmio Barueri venceu sua primeira partida amistosa após a mudança da diretoria e comissão técnica do clube. Em Araras, interior de São Paulo, o clube venceu a Matonense por 2 a 0, com gols de Bebeto e Jefferson.
Comandada pelo técnico João Batista, ex treinador da Matonense, a Abelha fez uma partida sem sustos e com consistência e equilíbrio entre ataque e defesa, tendo a chance de ampliar ainda mais o placar em algumas oportunidades. Conhecedor da equipe do Matão, que irá disputar a Série A3 do Paulista, João Batista pôde orientar seus atletas com as informações e qualidades do adversário, deixando o Grêmio bem montado em campo para vencer o jogo.

Acertando detalhes da equipe para disputar a Série A2 do Campeonato Paulista, o Grêmio Barueri está preparando um pacote de reforços para o começo de 2014, trazendo nomes importantes para completar o elenco e deixar o time competitivo para a próxima temporada.
Após algumas alterações na tabela da Federação Paulista de Futebol (FPF), o Grêmio Barueri terá sua estreia na Série A2 do Paulista antecipada para o dia 25 de janeiro, quando receberá o União Barbarense na Arena Barueri pela primeira rodada da competição, às 18h30.
O jogo
O Barueri começou impondo uma pressão alta e forçando o Matão a usar de bolas longas e sem objetivo. Com uma velocidade mental, diminuindo o número de toques e sempre com a bola no chão, principalmente com a inversão de lado constante, o Grêmio teve durante o primeiro tempo seis boas oportunidades, inclusive com o gol de Bebeto, aos 35 minutos, em jogada individual, driblando o zagueiro e chutando forte no ângulo esquerdo do time do Matão.
Com o 1×0, a tendência do time foi recuar um pouco nos últimos dez minutos, mas sem ter problemas na área defensiva.
No segundo tempo, após solicitação de manter a mesma personalidade tática, o time voltou marcando em pressão alta no campo adversário, forçando erros e consequentemente contra ataques.
Com a mesma equipe que começou sendo mantida, a pressão do segundo tempo acarretou em muitos erros técnicos do Matonense e consequentemente deu ao Barueri a oportunidade de contra atacar. Aos 25 do segundo tempo em um passe preciso do Vinicius pequeno, o ala Jefferson, vindo de trás, acertou um chute forte e certeiro fazendo o segundo gol da equipe.
Com o resultado, as trocas de atletas aconteceram após 15 minutos no segundo tempo, testando outras peças, mas sem perder a propriedade dentro da partida.





































































































































