Paulistão: Ponte Preta pode repatriar quatro jogadores para 2014

Os jogadores foram emprestados durante o ano, mas podem retornar a Campinas

0002048142471 img

Campinas, SP, 23 (AFI) – A Ponte Preta precisará pensar como ‘time pequeno’ para se reforçar em 2014. Muitos já deixaram o time por causa do rebaixamento à Série B, e uma das alternativas será repatriar ao menos quatro jogadores que foram emprestados nesta temporada.

A começar pela lateral-esquerda. Destaque neste ano, Uendel foi confirmado como reforço do Corinthians e a Macaca precisa de opções para o setor. Rodrigo Biro foi contratado junto ao Penapolense depois do Paulistão, mas não aguentou a pressão de jogar a Serie A e acabou emprestado ao Atlético-PR.

Mesmo limitado tecnicamente, ajudaria pelo menos a disputar o Estadual. Dando tempo a diretoria de contratar um outro jogador melhor para a Série B, competição que a Macaca priorizará em 2014.

0002048142471 img

Do meio para frente as opções são melhores. O volante Bruno Silva foi titular durante a excelente temporada do Atlético-PR, e poderia retornar ao Majestoso. O problema é que o Furacão deseja renovar seu contrato de empréstimo, além do Figueirense também ter consultado a Ponte Preta por sua contratação.

Quem também foi emprestado ao futebol catarinense durante o Brasileirão foi o meia Everton Santos. O meia acabou ajudando o Figueirense no acesso à Série B e declarou publicamente que desejar permanecer na Ilha da Magia. Porém, que decidirá será a Ponte Preta, com que tem contrato.

Por fim, o jogador mais próximo de voltar a vestir a camisa alvinegra é o atacante Alemão. Ele foi emprestado durante o ano ao Vitória, e em troca o time baiano cedeu Adaílton. Seu retorno deve ser confirmado apenas nas primeiras semanas de janeiro.

A Ponte estreia no Paulistão diante do Ituano, no dia 18 de janeiro, às 17 horas, no Moisés Lucarelli, em Campinas. O time está no Grupo C, ao lado de Paulista, Portuguesa, Santos e São Bernardo.