Paulista A3: Novorizontino fará teste contra equipe da Copa SP

A equipe profissional enfrentará a Sub-20 em treino desta quinta-feira

Novo Horizonte, SP, 26 (AFI) – Sub-20 do Novorizontino não terá mais folgas de olho na Copa São Paulo Hitachi de Futebol Júnior e o presidente do clube está confiante no desempenho da equipe. A cidade será uma das 26 sedes da competição e se prepara para receber as equipes do Grupo G.

As equipes Profissional e Sub-20 do Grêmio Novorizontino voltaram aos treinos nesta quinta-feira com atividades no estádio Dr. Jorge Ismael de Biasi. Os atletas sob o comando do técnico Guilherme Alves terão treinos nesta quinta e sexta-feira e um jogo-treino com o Sub-20 no sábado, dia 28, às 10 horas. Depois disso terão folga e só se reapresentarão no dia 2 de janeiro.

O Sub-20 terá uma agenda bem mais apertada. Por conta da Copa São Paulo Hitachi de Futebol Júnior, os comandados do técnico Eduardo Barros não terão mais folgas. “Todo o elenco está num ritmo forte e se preparando muito para a competição”, informou Eduardo Barros.

A expectativa com a Copa São Paulo é grande, especialmente para o presidente do Grêmio Novorizontino, Genilson da Rocha Santos. “Esta será uma competição diferente da Copa São Paulo 2013”, lembra Genilson, se referindo ao time que foi montado exclusivamente para a competição, tendo portanto pouco tempo para uma formação e entrosamento ideal.

O Novorizontino foi eliminado ainda na primeira fase, mas Genilson está bem mais confiante para 2014. “A equipe novorizontina que disputará a Copa São Paulo 2014 já vem se preparando e se ajustando desde o Paulista Sub-20 deste ano, tendo portanto um conjunto bastante entrosado. A expectativa gerada por esses garotos, através dos resultados, são muito positivas e acreditamos que para esta Copa São Paulo estamos preparados para enfrentarmos nossos adversários com uma proposta de jogo muito organizada e ao mesmo tempo aguerrida, o que nos deixa confiantes quanto a conquista de outras etapas, apesar de sabermos que é uma competição muito difícil”.

Grêmio Novorizontino fará sua estreia na competição no dia 5 de janeiro, às 14 horas, no estádio Dr. Jorge Ismael de Biasi, contra o Villa Nova. Também no domingo, às 16 horas, Curitiba e América do Rio Grande do Norte, farão sua estreia pelo Grupo G. A entrada para os jogos da Copa São Paulo Hitachi de Futebol Júnior será de graça.