Goiano: Vila Nova pode 'tirar' maior artilheiro da história do Goiás
A seu favor, o Vila conta com o fato de que o técnico Claudinei Oliveira deve utilizar Araújo em 2014
Um dos maiores ídolos da história recente do Goiás, o atacante Araújo pode “virar a casaca” e acertar com o Vila Nova. A confirmação foi feita pelo próprio gerente de futebol do Tigre, Lúcio Antônio Rodrigues, que revelou as conversas com o veterano.
Goiânia, GO, 26 (AFI) – Um dos maiores ídolos da história recente do Goiás, o atacante Araújo pode “virar a casaca” e acertar com o Vila Nova. A confirmação foi feita pelo próprio gerente de futebol do Tigre, Lúcio Antônio Rodrigues, que revelou as conversas com o veterano de 36 anos.

“Todo atleta é profissional, todos eles, eu não conheço nenhum que não seja. Ele encarou de uma maneira muito positiva, deixou bem claro que tinha muito interesse que isso acontecesse, desde que não prejudique ele, que esteja dentro daquilo que ele espera. Ele sabe da grande nação que temos, sabe o que significa jogar no Vila Nova e foi bem receptivo”, afirmou Rodrigues.
A seu favor, o Vila conta com o fato de que o técnico Claudinei Oliveira deve utilizar Araújo no próximo. Dessa forma, mesmo com o fato de o ter contrato até maio de 2014, o Verdão não deve criar empecilhos para sua saída e pode até cedê-lo por empréstimo.
O grande problema, porém, é o alto salário do jogador. Principalmente em um momento onde o time colorado não dispõe de grandes recursos financeiros. Pelo contrário, recentemente chegou a descartar a permanência do atacante Frontini por questões salariais.
Natural de Caruaru e revelado pelo Porto-PE, Araújo é um dos principais ídolos do Goiás, onde atuou de 1997 a 2003 e, agora, em 2013. O atacante ostenta o título de maior artilheiro da história do Verdão, com 136 gols marcados. Neste nova passagem, porém, ele não emplacou e não fez gols nos 17 jogos que entrou em campo.
Além de Porto e Goiás, Araújo já defendeu as cores de Shimizu S-Pulse-JAP, Gamba Osaka-JAP, Cruzeiro, Al-Gharafa-JAP, Fluminense, Náutico e Atlético-MG.





































































































































