Vasco esbravejou, mas até agora não soltou nota oficial sobre o STJD
Clube carioca ainda não deu sua versão e nem mostrou a seus torcedores as próximas diretrizes
Rio de Janeiro, RJ, 28 (AFI) – O Vasco, na teoria e talvez para ficar bem com sua torcida, esbravejou sobre a decisão do Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O presidente Roberto Dinamite até disse uma coisa ali, outra aqui, mas tudo desconexa. O fato é que, dos quatro clubes envolvidos nos julgamentos do STJD, o Vasco foi o único a não se manifestar de forma oficial em seu site ou redes sociais.

Digno de um clube que foi rebaixado duas vezes em apenas cinco anos, as plataformas oficiais do clube cruzmaltino estão todas desatualizadas. O Vasco, de forma oficial, está de férias e nem um pouco preocupado em informar seu torcedor.
Nada foi escrito no site sobre a decisão do Pleno do STJD ou sobre os próximos passos do clube. Nada foi tuitado ou postado no facebook. Ficou tudo na teoria, tudo nas palavras desconectadas de Roberto Dinamite, presidente do Vasco nas duas quedas.
O Vasco sonhava em anular a partida contra o Atlético-PR – derrota, por 5 a 1, pela 38ª rodada do Brasileirão. O clube carioca argumentou que foi obrigado a entrar em campo após a confusão das torcidas e que o árbitro havia descumprindo o regulamento. De nada adiantou! O Plenos do STJD confirmou a queda vascaína.
Tão logo acabou os julgamentos de Portuguesa e Flamengo, as diretorias dos dois clubes soltaram notas oficiais e deram as diretrizes para os próximos acontecimentos. Lusa e Mengo pensam em entrar em instâncias maiores como a FIFA, o CAS e até a Justiça Comum.
O Fluminense, que não estava em julgamento, mas acabou beneficiado com o rebaixamento da Portuguesa, também soltou uma nota oficial para dar sua versão e de forma modesta, até comemorar sua permanência na elite. Mas no Vasco… nada! Pobres, torcedores vascaínos!





































































































































