Após ir para Sport, zagueiro é elogiado por diretoria da Ponte

Desde que chegou, o jogador entrou em campo em nada menos que 148 partidas, sendo 143 delas como titular

Após ter sua saída oficializada pela Macaca na última quinta-feira - está se transferindo para o Sport -, o jogador foi elogiado pela diretoria pontepretana, que o agradeceu pelos serviços que prestou com a camisa alvinegra.

0002048143362 img

Campinas, SP, 28 (AFI) – O zagueiro Ferron encerrou seu ciclo de quase três anos na Ponte Preta, onde estava desde 2011. Após ter sua saída oficializada pela Macaca na última quinta-feira – está se transferindo para o Sport -, o jogador foi elogiado pela diretoria pontepretana, que o agradeceu pelos serviços que prestou com a camisa alvinegra.

0002048143362 img

“O Ferron é um excelente profissional, um grande atleta e uma pessoa maravilhosa. Ficamos muito agradecidos a ele, que sai de portas abertas, e desejamos muita sorte em seus novos desafios”, disse o gerente de futebol Marcus Vinicius.

Além do profissionalismo, Ferron sempre chamou a atenção fora dos gramados pelo bom humor: o jogador dava apelidos a todos os colegas de campo, funcionários da Ponte e até profissionais da imprensa. Também contava piadas peculiares, como prova a despedida antecipada que fez no dia em que o elenco chegou da Argentina em Campinas e já saiu de férias.

Dirigindo-se aos demais atletas, funcionários, diretores, comissão técnica e torcedores presentes no hotel, saiu-se com essa: “Um Feliz Ano Novo a todos e se a gente não estiver junto em 2014, lembrem-se: será só mais das vírgulas de nossas vidas e não um ponto final”.

Mais de Ferrón
Ferrón foi contratado pela Macaca no início de 2011, após indicação do técnico Gilson Kleina. Desde que chegou, o jogador entrou em campo em nada menos que 148 partidas, sendo 143 delas como titular. O elenco atual, ele era quem estava a mais tempo no clube.

Antes de desembarcar no Majestoso, o xerifão havia defendido apenas clubes de menor expressão. Revelado no Rondonópolis-MT, da cidade homônima onde nasceu, ele atuou por Tubarão-SC, Uberlândia-MG, 15 de Campo Bom-RS, TSW Pegasus (Hong Kong), São José-SP, Mirassol e Ituiutaba-MG (atual Boa Esporte).