Campeão da Liberta pelo São Paulo é favorito para assumir Atlético-PR
Treinador foi campeão mexicano com o Léon nesta temporada
Curitiba, PR, 30 (AFI) – A diretoria do Atlético-PR tem um favorito para assumir o clube no lugar de Vágner Mancini. O argentino naturalizado uruguaio Gustavo Matosas, campeão mexicano pelo León, é o mais cotado para assumir o clube.

Matosas tem apenas 46 anos, mas é considerado experiente para a disputa da Libertadores, pois já comandou equipes como Peñarol e Danubio, ambos do Uruguai. Além disto, ele tem relacionamento estreito com a torcida do Atlético-PR.
Em 1995, ele fez parte da equipe que conquistou a Série B do Campeonato Brasileiro no time que tinha Paulo Rink, Oséas e Ricardo Pinto. Ele ficou mais uma temporada no clube antes de seguir para o Goiás, último clube no Brasil.
Como jogador, Matosas é bicampeão da Libertadores. Em 1987, ele levantou o caneco pelo Peñarol, clube no qual foi revelado. Seis anos depois, fez parte do elenco do São Paulo que conquistou a América pela primeira vez. Ele ainda foi da seleção uruguaia por cinco temporada.
A carreira de técnico foi iniciada em 2006, no Danubio, e logo conquistou o título uruguaio. Depois de passagem por Peñarol e Bella Vista, chegou ao futebol mexicano para comandar o Querétaro. Assumiu o León em 2012, conquistou o acesso à elite do país com título e no ano seguinte foi campeão mexicano.
O histórico recente do Atlético-PR é de aposta a treinadores estrangeiros. Além do alemão Lothar Matthäus, o time contratou o uruguaio Juan Ramon Carrasco. Após fraca campanha durante o Campeonato Paranaense, o técnico acabou demitido no começo da Série B de 2012.





































































































































