Reviravolta? Quase certo com Sport, 'Gordinho' pode acabar no Flu

Hoje, a multa rescisória do artilheiro está fixada em 8 milhões de euros (cerca de R$ 25,8 milhões)

Após ser praticamente anunciado como reforço no Sport, o atacante Walter pode acabar no Fluminense. Na tarde desta segunda-feira, o próprio agente do jogador Marco Antônio Teles confirmou que as conversas com o Tricolor estão adiantadas.

0002048143896 img

Rio de Janeiro, RJ, 30 (AFI) – Após ser praticamente anunciado como reforço no Sport, o atacante Walter pode acabar no Fluminense. Na tarde desta segunda-feira, o próprio agente do jogador Marco Antônio Teles confirmou que as conversas com o Tricolor estão adiantadas.

0002048143896 img

A grande dúvida é se o Porto-POR, time que detém os direitos do “Gordinho”, o cederá novamente por empréstimo ou se exigirá a compra em definitivo. Hoje, a multa rescisória do artilheiro está fixada em 8 milhões de euros (cerca de R$ 25,8 milhões).

Grande destaque do Goiás, Walter foi um dos jogadores que mais se valorizou no último Brasileirão. Mesmo com uma forma física incomum para um atleta – chegou a ficar cerca de 20 quilos acima do peso, ele despertou interesse de várioss clubes, como Botafogo, Corinthians, Internacional e o próprio Sport.

No Fluminense, o jogador teria uma grande concorrência, já que o homem de área titular é ninguém menos que Fred. O atacante seria o segundo reforço confirmado pelo time das Laranjeiras, que já anunciou o meia Darío Conca, além do técnico Renato Gaúcho.

Mais de Walter
Atualmente com 24 anos, o “Gordinho” tenta recuperar o bom dos tempos de Inter, onde foi revelado. Na época, ele chegou até a ser convocado para as categorias de base da Seleção Brasileira. Tanto que despertou interesse do Porto, que o contratou em 2010.

Após fazer uma primeira temporada razoável pelo clube português, com 25 jogos e dez gols, ele optou por voltar ao Brasil em 2012. No Cruzeiro, a passagem foi rápida, com 11 jogos e três gols.

No entanto, foi no Goiás onde ele conseguiu recuperar o prestígio. Em 2012, na Série B, foram 16 gols em 28 jogos. Neste ano, os números foram ainda melhores, com 29 gols entre Goianão, Copa do Brasil e Brasileirão.