Paulistão: Na busca por reforços, Bragantino volta aos treinos

Três amistosos devem ser realizados nos dia 05, 09 e 11 de janeiro

Os jogadores do Bragantino retornam aos trabalhos depois do feriado de final de ano, nesta quinta-feira, dando sequência aos trabalhos técnicos e táticos, sob a coordenação do técnico Marcelo Veiga

0002048144147 img

Bragança Paulista, SP, 02 (AFI) – Os jogadores do Bragantino retornam aos trabalhos depois do feriado de final de ano, nesta quinta-feira, dando sequência aos trabalhos técnicos e táticos, sob a coordenação do técnico Marcelo Veiga que é auxiliado pelo preparador físico Sandro Sargentin e pelo auxiliar técnico Sergio Santos, o Sergião, tendo ainda comissão técnica o gerente de futebol André Gaspar e o preparador físico Leandro.

0002048144147 img

Três amistosos devem ser realizados nos dia 05, 09 e 11 de janeiro contra times a serem definidos pelo gerente André Gaspar. Preocupado com a parte física dos atletas tem se preocupado com os exercícios e os resultados dos exames nutricionais que foram realizados em todo o elenco.

Atualmente o elenco tem os goleiros Rafael Defendi, Pergorari e Leandro – que voltou aos treinamentos após ter submetido a cirurgia de joelho -; os laterais Dener, Pacheco e Robertinho; os zagueiros Yago, Rafael Andrade, Alexandre, Hernane e Guilherme Mattis; os volantes Elias, Francesco, Geandro, Graxa, Gustavo e Matheus; os meias Rogerinho e Diguinho; e os atacantes Léo Jaime, Lincon, Cesinha e Vagner.

Contando com alguns reforços como o goleiro Pergorari, o ala Denner, os zagueiros Alexandre e Hernane, o volante Matheus, os meias Rogerinho e Diguinho e o atacante Vagner, o técnico bragantina ainda aguarda outros nomes para poder definir a equipe principal para o Paulistão 2014.

“Vamos ter três jogos amistosos, para que eu possa definir que são os jogadores que estão em melhores condições táticas, técnicas e físicas para estrearem no campeonato diante do São Paulo”, informou o técnico.

Em relação ao objetivo no clube, Veiga sonha em buscar novas conquistas, mas sabendo que o clube continuará investindo conforme suas condições, cumprindo com suas obrigações financeiras e social, e buscando revelar novos talentos para o futebol, como aconteceram com Romarinho, Felipe, Bill, Everton, Zelão, Diego Macedo, Rodriguinho, Kadu, Danilo Bueno, Moradei, Felipe, David Sacconi e Paulinho.

O técnico Marcelo Veiga esteve realizando dois cursos que considera importante para aplicá-los no dia a dia. O primeiro foi em clubes espanhóis como Valência, Villa Real, Levante e Uracan, e o segundo num curso de treinadores realizado pela terceira vez pela CBF com supervisão da FIFA para 50 técnicos.

“Aprendi muitas coisas diferentes neste período que fiquei fora e vou, com certeza, aplicá-las aqui para ter um melhor rendimento do time. A gente precisa sempre estar atualizado com as novidades dos trabalhos tanto no Brasil como fora e eu isso eu fiz para que o melhor fosse aplicado aqui no Bragantino”, falou Veiga.

Em relação ao esquema tático, continuará no 3-5-2, que na sua opinião oferece mais segurança no sistema defensivo e melhor rapidez na transição ao ataque.