Paulistão: Meia do Santos revelado no Bugre pode reforçar a Ponte Preta

O meia de 19 anos é tido como uma joia santista que precisa ser lapidada em um lube do interior

A boa relação entre Santos e Ponte Preta pode gerar bons negócios para ambos os clubes. Não bastasse o interesse do Peixe no atacante Rildo, que tem 50% de seu passe ligado a Macaca, o clube campineiro também deseja contar com a jovem promessa Léo Ci

0002048144403 img

Campinas, SP, 03 (AFI) – A boa relação entre Santos e Ponte Preta pode gerar bons negócios para ambos os clubes. Não bastasse o interesse do Peixe no atacante Rildo, que tem 50% de seu passe ligado a Macaca, o clube campineiro também deseja contar com a jovem promessa Léo Cittadini para o Paulistão. O próprio agente do meia, Nelsinho, confirmou o interesse da Ponte Preta.

0002048144403 img

A negociação de Rildo e Léo Cittadini, entretanto, são diferentes. A ideia da Ponte Preta é lucrar pelo menos R$ 5,5 milhões com a venda de Rildo ao Santos e só depois disso iniciar as negociações para ter Léo Cittadini. O Santos já demonstrou interesse em emprestar o jogador para algum clube do Paulistão para que o meia ganhe experiência e retorne ao clube em um futuro próximo. Apontado como uma das grandes joias da base santista, Léo Cittadini na verdade é oriundo das categorias de base e chegou ao Santos em 2012, em mais uma das obscuras negociações do ex-presidente bugrino, Marcelo Mingone.

Com 19 anos, Cittadini teria idade para disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior, porém o santos preferiu não inscrever o jogador na competição exatamente para poder emprestá-lo a outro clube. No ano passado, ele sagrou-se campeão da Copa São Paulo e da Copa do Brasil sub-20 pelo Santos.

O meia tem contrato com o Santos até o final de 2018 e já declarou que pretende ser titular santista antes de se transferir para a Europa.