Treinador da Portuguesa alerta necessidade de reforços
O treinador perdeu muitos jogadores, mas deixou as contratações nas mãos da diretoria
São Paulo, SP, 05 (AFI) – A diretoria ainda luta pela permanência na elite do Campeonato Brasileiro depois do time ter sido rebaixado para a Série B pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). E isso vem atrasando o planejamento do técnico Guto Ferreira, que alertou a necessidade do elenco da Portuguesa ser reforçado para a temporada 2014.
Em relação ao time que terminou o Brasileirão no ano passado, Guto Ferreira perdeu peças importantes, como o goleiro Lauro, o lateral-direito Luis Ricardo, os volantes Bruno Henrique e Corrêa, os meias Cañete e Souza, e também os atacantes Gilberto, Diogo e Héverton, entre outros. A única novidade até aqui é o zagueiro André Vinícius, ex-Corinthians e Bragantino.

“Muita coisa está faltando, mas isso é uma questão diretiva. Existem pessoas da direção responsáveis por isso e eu vou mexendo com o que tenho. Eu só posso falar alguma coisa quando o jogador estiver aqui, com a camisa do clube e treinando”, comentou o treinador rubroverde.
O que sobrou do elenco se reapresentou na última sexta-feira e, depois de terem uma conversa com o novo presidente Ilídio Lico, os jogadores iniciaram os treinamentos físicos. A expectativa é que nos próximos dias a Portuguesa anuncie alguns reforços para Guto Ferreira, já que a estreia no Campeonato Paulista acontece no dia 19 de janeiro, contra o Corinthians, no Canindé.
Com o rebaixamento para a Série B depois de ter escalado de forma irregular o atacante Héverton na última rodada do Campeonato Brasileiro do ano passado, a Portuguesa viu sua situação financeira ficar ainda mais complicada. Assim, a diretoria vai encontrar bastante dificuldades para contratar reforços.





































































































































