Apesar do desejo de Muricy, lateral será liberado pelo São Paulo

O lateral deve ser emprestado para o Vasco até o fim da temporada

0002048144887 img

São Paulo, SP, 05 (AFI) – Muricy Ramalho pediu para a diretoria permanecer com Cortez, pelo menos, neste início de temporada, já que a lateral-esquerda é um dos setores mais carentes do elenco. No entanto, o presidente Juvenal Juvêncio adiantou que o jogador não vai ser aproveitado pelo São Paulo. O provável destino é o Vasco da Gama.

0002048144887 img

Apesar de ter contrato com o Tricolor até 2016, Cortez dificilmente voltará a jogar no Morumbi e nos próximos dias deve ser emprestado ao Gigante da Colina, que demonstrou interesse em sua contratação há algumas semanas. A expectativa é que o lateral sequer se reapresente com o elenco na próxima segunda-feira.

Afastado por Ney Franco em maio do ano passado, Cortez foi emprestado para o Benfica-POR, onde também não teve muitas oportunidades. Contratado pelo São Paulo junto ao Botafogo no fim de 2011, o lateral teve uma boa primeira temporada, disputou 74 dos 78 jogos e terminou em alta. No entanto, caiu de produção junto com o time e perdeu espaço para Carleto.

Devido a falta de opções no setor, a diretoria tricolor está em busca de um jogador que chegue para ser titular e a primeira opção é Fabrício, do Internacional, mas a negociação está complicada. Carleto volta apenas em abril depois de sofrer uma contusão no joelho, enquanto o argentino Clemente Rodríguez foi dispensado.