Tocantinense: Interporto se apresenta na próxima terça-feira com novidades

As outras sete equipes que vão disputar o Tocantinense também devem apresentar suas comissões técnicas

Faltando 47 dias para o início do Campeonato Tocantinense (começa dia 22 de fevereiro) - os clubes já estão praticamente definidos as datas de apresentação de seus elencos e comissão técnica.

Palmas, TO, 05 (AFI) – Faltando 47 dias para o início do Campeonato Tocantinense (começa dia 22 de fevereiro) – os clubes já estão praticamente definidos as datas de apresentação de seus elencos e comissão técnica. O campeão Tocantinense 2013, o Interporto, que terá quatro competições nesta temporada (Copa Verde, Tocantinense, Copa do Brasil e Brasileiro da Série D) larga na frente.

Segundo o auxiliar técnico do time portuense, Gilmar Pessoa, que o irmão do técnico Uidemar Pessoa, disse que a apresentação será na próxima terça-feira, às 10 horas, no Cento de Treinamentos Vereador Nego Junior, em Porto Nacional.

Durante a apresentação da comissão técnica, a diretoria vai apresentar alguns atletas conhecidos do torcedor. Ao todo a diretoria já acertou com 21 atletas. O lateral-direito Renatinho (ex-Araguã), o meia Juninho (São José), o artilheiro da segunda divisão com 20 gols pelo Tocantins de Miracema, o atacante Lourival. O meia Valdo, o volante Adeilson, o zagueiro Rodrigo e o goleiro Robson, todos campeões pelo clube em 2013. O meia-atacante Elivan Jr.( ex-Anapolina-GO), o zagueiro Fabio Bahia (ex-São João) o outro lateral-direito Pedro Ernesto. Do time juniores, o goleiro Felipe.

De fora do Estado estão vindo os volantes Matheus e Roger, os zagueiros Sandro e Willian e o atacante Sidinei, todos do América de Morrinhos (GO). O volante Lucas Silva (ex- Santa Helena-GO), o zagueiro Everaldo (ex-Atlético-MG), o meia Giovanne (ex-Boa Esporte); o meia Andrei (ex-Flu de Feira de Santana-BA) e o atacante Guilherme (ex- Aparecidense-GO). A diretoria promete para os próximos dias a contratação do atacante São Carlos (ex-Flamengo e Botafogo), e o atacante Fabio Bala, que atuou no clube no ano passado e foi o artilheiro do campeonato com 11 gols.

Outros times
As outras sete equipes que vão disputar o Tocantinense também devem apresentar suas comissões técnicas. O Palmas terá como técnico Celinho Valetim, que vem do futebol Maranhense.
O Guara acertou com Cleibson Ferreira (ex-Juventude de Dianápolis). O Araguaína vai manter Ney Cesar, que comandou o time na segunda divisão. O Tocantins de Miracema deve manter Celio Ivan em seu comando. O Colinas ainda não se manifestou. O Gurupi promete divulgar técnico e jogadores dia 14. Já o TEC deve manter o técnico Neto.

Fórmula
O Tocantinense será disputado no sistema de todos contra todos, sendo que os quatro primeiros colocados garantem vaga para as semifinais e depois jogam no sistema olímpico – os vencedores fazem a final do campeonato em dois jogos. Já os dois rebaixados serão conhecidos ao término da primeira fase quando todos os times irão se enfrentaram em ida e volta.

O campeão será o representante do Estado na Copa do Brasil e Brasileiro da Série D. Já o vice-campeão ficará com a vaga da Copa Verde, caso a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) mantenha a competição em 2015.