Copa SP: Inter de Limeira e XV de Piracicaba empatam na estreia

Leão sai na frente, mas permite empate ao time piracicabano

Uma equipe com qualidade, aguerrida e com muita disposição tática. Assim pode se resumir a partida que os garotos da Internacional realizaram diante do XV de Piracicaba.

Limeira, SP, 05 (AFI) – Uma equipe com qualidade, aguerrida e com muita disposição tática. Assim pode se resumir a partida que os garotos da Internacional realizaram diante do XV de Piracicaba. O jogo abriu a sede de Limeira na 45ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior, que teve na partida de fundo o empate, também em 1 a 1, entre Corinthians e Remo-PA.

Com uma equipe formada por jogadores do sub 15 e 17, a Inter encarou de igual para igual a bom time do XV, que em sua maioria apresentou jogadores com a idade máxima permitida pela competição, ou seja, 19 anos.

Apesar da diferença de idade, o Leão mandou no primeiro tempo. Aos 11 minutos, tabela entre o atacante Dodô e o lateral Gustavo, que dominou e bateu forte, mas prensado. A Inter chegava com propriedade. Aos 16, nova tabela e desta vez a bola sobrou para o meia Cesinha que chutou de fora, assustando o goleiro do XV.

O lance mais perigoso da Inter aconteceu aos 27 minutos. Cauê fez boa jogada pela direita, driblou o marcador, invadiu a área e tentou encobrir o goleiro. Mas a bola subiu muito e saiu. O XV só chegou aos 41. Após chute de fora da área, a bola desviou na zaga da Inter e quase enganou o goleiro Tales, saindo pela linha de fundo. Fim de primeiro tempo: Internacional 0 x 0 XV de Piracicaba.

A torcida da Inter ainda se arrumava na arquibancada quando, aos cinco minutos, bate-rebate na área do XV e a bola sobrou para o artilheiro Dodô, que dividindo com o zagueiro fez o primeiro do Leão na Copinha. Festa na arquibancada: Inter 1 a 0.

A Inter cresceu com o gol. Aos 12, o lateral esquerdo Giovani chutou forte de fora da área, a bola desviou na zaga e saiu em escanteio. Em busca do empate, o XV equilibrou o jogo. Foram três chegadas perigosas. Na primeira, bate-rebate na área da Inter e a bola saiu em escanteio. Depois, cruzamento na área e a bola tomou efeito perigoso, mas Tales estava atento. Na terceira, o goleiro foi buscar uma bola rasteira, no cantinho.

De tanto insistir, o XV chegou ao gol de empate. Aos 38, bola levantada, Tales socou, mas a bola sobrou para Euller, que de primeira empatou o jogo. E foi só. A torcida da Inter, que compareceu em ótimo número ao Limeirão, reconheceu o esforço da garotada e aplaudiu o time ao apito final do árbitro. Fim de jogo em Limeira: Internacional 1 x 1 XV de Piracicaba

A Inter volta a campo na próxima quarta-feira, às 19h, para enfrentar o Remo/PA. Na outra partida, às 21h, o Corinthians enfrenta o XV de Piracicaba.