Copa SP: Treinador aponta talentos mas critica atual formato

Para André, o atual formato, com mais de cem times, não é o ideal, pois prejudica o nível técnico

Experiente no trabalho de base no Brasil, principalmente após atuar como Supervisor das categorias de base da seleção brasileira, o técnico André Horta está atento à Copa São Paulo de Futebol Júnior

0002048145325 img

Campinas, SP, 07 (AFI) – Experiente no trabalho de base no Brasil, principalmente após atuar como Supervisor das categorias de base da seleção brasileira, o técnico André Horta está atento à Copa São Paulo de Futebol Júnior, tradicionalmente disputada no mês de janeiro, e sabe que alguns atletas poderão dar muitas alegrias ao Brasil nos próximos anos, já que teremos não apenas Copa do Mundo, como também Olimpíada em território canarinho.

0002048145325 img

Para André, o atual formato, com mais de cem times, não é o ideal, pois prejudica o nível técnico da competição, mas ainda é possível apontar nomes de destaque entre as equipes que disputam a Copinha.

“Seria legal diminuir o número de equipes, para que o nível técnico voltasse a ser bom, como antigamente, quando tivemos grandes atletas revelados na Copa São Paulo,como Denner, Marcelinho, Valdir, entre outros. Mas de qualquer forma ainda temos a qualidade de muitos jogadores, como Boschilia, do São Paulo, e o Guilherme, do Vasco, que podem terminar o torneio deste ano como grandes destaques”, analisou.

André Horta, que recentemente recebeu sondagens do Novorizontino-SP, Atlético Carioca-RJ e América-RJ para voltar a desenvolver um trabalho de formação de atletas, acredita, também, em grandes feitos para os nossos jovens talentos, principalmente aqueles nascidos em 1996 e que atuam na categoria juniores.

“Vejo os garotos nascidos em 96 como a melhor geração no momento. Esses atletas têm muito a fazer pelo país. Com eles, o Brasil tem grandes chances de conquistar a medalha olímpica em 2016, não só por jogar em casa, no Rio de Janeiro, mas pela geração talentosa que estará em campo. O ouro será nosso”, destacou.