Com lesão grave, meia recém-contratado não jogará a Série A2 pelo Guarani
Importante peça da equipe, o meia sofreu uma lesão no joelho esquerdo e recuperação levará até 8 meses
Campinas, SP, 07 (AFI) – O Guarani confirmou nesta terça-feira uma baixa importante para, no mínimo, o primeiro semestre de 2014. O resultado do exame de ressonância magnética do meia Thiago Marin (foto abaixo) apontou uma grave lesão no joelho esquerdo. Ex-Vila Nova, o meia era apontado como uma peça importante da equipe comandada pelo técnico Márcio Fernandes.
O jogador de 26 anos se machucou durante o treinamento de domingo e sofreu lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, a mesma contusão do volante bugrino Simião. Thiago Marin passará por cirurgia nos próximos dias e a previsão de recuperação é entre seis a oito meses.

Segundo o médico bugrino Marco Aurélio Lopes, é uma contusão bem comum no futebol. “É a mesma lesão que o Simião sofreu no ano passado. Existe um protocolo que estabelece algumas etapas. É tudo gradativo, mas obviamente ele irá trabalhar com bola na fase final do tratamento. A gente torce para que ele seja algum daqueles atletas que conseguem voltar num tempo menor. O Simião, por exemplo, deve estar apto para jogar após seis meses do procedimento cirúrgico”, esclareceu Lopes. A diretoria do Guarani garantiu que dará todo o respaldo para a cirurgia e a recuperação do atleta.
O fato deixou o reforço do Bugre bastante chateado. Valorizado pelo acesso conquistado com o Vila Nova na Série B do Brasileiro de 2013, o meia vinha sendo um dos destaques da equipe nestas primeiras semanas de trabalho.
“Era grande a minha expectativa de ajudar o Guarani a conquistar o acesso na Série A2 do Paulista. Está sendo formado um grupo muito bom e que, com certeza, vai entrar forte para alcançar nossos objetivos. Estou muito triste, mas agora é me focar na recuperação para voltar a jogar durante a Série C do Brasileiro”, lamentou Marin, destacando que jamais sofreu uma lesão como esta. O seu contrato com o Guarani vai até o final do ano.
O Guarani estreia na Série A2 diante do Velo Clube, no dia 26 de janeiro, às 19 horas, em Rio Claro.





































































































































