Paulistão: Sem dinheiro, São Paulo tentou atravessar adversários

O Tricolor já possui a fama negativa de aliciar jogadores de categorias de base de outros clubes

Mesmo após o boicote de diversos clubes do Brasil ao São Paulo, devido ao aliciamento de jogadores das categorias de base, o Tricolor parece não ter aprendido a lição e segue tentando “roubar” atletas.

0002048145703 img

São Paulo, SP, 08 (AFI) – Mesmo após o boicote de diversos clubes do Brasil ao São Paulo, devido ao aliciamento de jogadores das categorias de base, o Tricolor parece não ter aprendido a lição e segue tentando “roubar” atletas, só que desta vez, das equipes principais. A mais nova tentativa do clube dirigido pelo polêmico Juvenal Juvêncio, foi atravessar o negócio entre Santos e Internacional pela contratação de Leandro Damião.

0002048145703 img

O atacante que defenderá o Peixe nesta temporada acertou sua transferência por R$ 42 milhões, valor pago pelo fundo de investimentos Doyen Sports, em empréstimo ao Santos. Porém, Damião poderia ter tido destino diferente caso representantes do São Paulo conseguissem atravessar o negócio. Os cartolas tentaram levar o atacante em troca de uma quantia financeira além de ceder alguns atletas como Osvaldo, Cañete e até mesmo Luis Fabiano. No entanto a negociação com o clube praiano já estava praticamente sacramentada.

Anteriormente, o São Paulo já havia tentado dar um chapéu no Santos para levar o chileno Vargas que já estava apalavrado com o Peixe, porém sem dinheiro, o Tricolor pouco conseguiu fazer.

Quando o assunto é atacante, o time do treinador Muricy ainda tentou atravessar o negócio entre Cruzeiro e Marcelo Moreno, melhor para a Raposa que acertou com o boliviano.