Copa SP: Novorizontino empata e ainda acredita na classificação
O Tigre do Vale chegou a abrir três gols de vantagem sobre o América
Mesmo com um empate, por 4 a 4, o Novorizontino segue firme e com otimismo para garantir sua vaga na próxima rodada da 45ª Copa São Paulo Hitachi de Futebol Júnior. Agora a equipe soma qautro pontos e é líder do Grupo G
Novo Horizonte, SP, 08 (AFI) – Mesmo com um empate, por 4 a 4, o Novorizontino segue firme e com otimismo para garantir sua vaga na próxima rodada da 45ª Copa São Paulo Hitachi de Futebol Júnior. Agora a equipe soma qautro pontos e é líder do Grupo G após o Villa Nova ganhar por 1 a 0 do Coritiba.

O Tigre do Vale chegou a abrir três gols de vantagem sobre o América, marcados por Adriano, aos 4 e aos 24 minutos, e por Alef, aos 43. Mas o América fez o seu primeiro, com Dalberto, nos acréscimos e voltou para a segunda etapa mais confiante. Tanto que aos 4 minutos Dalberto, de novo, marcou para o América.
O Grêmio estava bem melhor no primeiro tempo e nem mesmo a cobrança no vestiário, por causa do gol tomado no final do primeiro tempo, surtiu o efeito esperado. O América voltou com mais garra e conseguiu arrancar o empate.
O zagueiro Altair marcou o seu aos 23 mimutos e o América chegou ao empate com gols de Gláucio, aos 30, e de Dalberto, de novo ele, um minuto depois.
“O segundo tempo foi deles e infelizmente o que nos resta para a próxima partida é que nós temos condições de classificação”, lamenta o treinador por ver que a partida do próximo sábado, diante do Coritiba, poderia se dar numa situação mais confortável ou favorável, mas com o que ocorreu no segundo tempo, isso nao será possível.Para o jogo de sábado Eduardo não poderá contar com Zé Augusto, expulso no final do jogo, após o segundo cartão amarelo. “É um jogador importante, mas temos suplentes à altura para substituí-lo. Ainda não decidimos se vamos colocar João Vítor ou Carlinhos no lugar de Zé Augusto”, disse.
O resultado da rodada de hoje, segundo Eduardo Barros, demonstra o equilíbrio do grupo. “”São quatro times de bastante qualidade o que deixa a chave muito equilibrada”, afirma.
Por isso, Eduardo não quer dar bobeira. Em palestras e preleções pretende elevar o moral dos jogadores para que, no sábado, sua equipe consiga a classificação. “O empate não foi mesmo o resultado que queríamos, mas foi um jogo aberto e muito disputado com as equipes igualadas. Mas vamos buscar o resultado e jogar para vencer, independente do resultado de Villa Nova e América”, avisa.
O diretor municipal de Esportes de Novo Horizonte, Rodrigo do Prado, disse que, como torcedor, lamenta o empate, mas acredita que o Grêmio tem chances de conseguir a classificação. “O time está preparado e tenho certeza quer vai conseguir”, afirmou.
Rodrigo, que comanda a equipe municipal da organização da Copa São Paulo em Novo Horizonte, conta que tudo está correndo dentro do planejado. “Temos o apoio irrestrito do prefeito Toshio Toyota e tudo tem saído como o planejado, desde a hospedagem dos atletas, até locais de treinos e alimentação. Nosso cronograma segue sem nenhum percalço”,afirmou.
As equipes do Grupo G voltam a se enfrentar no próximo sábado. América e Villa Nova jogam às 14 horas e, às 16 horas, será a vez de Novo Horizontino e Coritiba.





































































































































