Ponte Preta, finalmente, oficializa venda de lateral para o Corinthians
A Macaca vai ganhar quase R$ 4 milhões por 50% dos direitos econômicos do lateral
Campinas, SP, 08 (AFI) – Uendel finalmente pode ser considerado jogador do Corinthians. Na tarde desta quarta-feira, a Ponte Preta oficializou a saída do lateral-esquerdo, que havia sido liberado da reapresentação na semana passada e já vinha treinando no Parque São Jorge.

A negociação era dada como certa por todas as partes, mas ainda restavam pequenos detalhes para que ela fosse concretizada. O Corinthians desembolsou cerca de R$ 4 milhões pelos 50% dos direitos econômicos de Uendel que pertenciam a Ponte Preta. Ele deve assinar contrato por quatro anos e ser apresentado nos próximos dias.
“Só tenho a agradecer a esse clube fantástico pelos três anos maravilhosos que passei nele. Muito obrigado aos meus companheiros nesse período incrível que tive na minha vida e a todos – diretores, funcionários e torcedores – que me ajudaram de uma forma ou de outra”, comentou o lateral, que deixa o Moisés Lucarelli depois de três anos.
Considerado um dos principais jogadores pontepretanos na campanha do vice na Copa Sul-Americana, Uendel tem 25 anos e já teve outras experiências em clubes grandes, como Fluminense, Grêmio e Flamengo, mas não teve muitas oportunidades. Agora, ele chega para brigar por uma vaga entre os titulares com o experiente Fábio Santos.





































































































































