Estrutura da cobertura do novo estádio do Palmeiras é finalizada
Em dias de muito calor, reduz até 2ºC a temperatura entre o nível do campo e as cadeiras superiores
A WTorre, empresa responsável pela construção do Allianz Parque, finalizou a estrutura que vai receber a cobertura da arena multiuso. Com uma série de tecnologias de ponta, o resultado foi uma solução inédita no Brasil.
São Paulo, SP, 09 (AFI) – A WTorre, empresa responsável pela construção do Allianz Parque, finalizou a estrutura que vai receber a cobertura da arena multiuso. Com uma série de tecnologias de ponta, o resultado foi uma solução inédita no Brasil.

A estrutura não é apoiada em nenhum ponto externo à área da arena, o que garantiu o completo fluxo das áreas de circulação, além do benefício estético. No total, a estrutura metálica pesa mais de 2 mil toneladas.
A Cobertura
A cobertura do Allianz Parque possui 23 mil metros quadrados e foi projetada sobre 100% dos assentos. Ela terá papel fundamental na experiência dos torcedores nas partidas de futebol, e para os fãs de shows e espetáculos. Um dos principais diferenciais é a função termoacústica, que garante temperaturas agradáveis ao público.
Em dias de muito calor, reduz até 2ºC a temperatura entre o nível do campo e as cadeiras superiores. O conforto acústico interno e externo garante um som claro e limpo para quem está acompanhando um jogo ou um show no Allianz Parque, além de reduzir significativamente os ruídos na área externa, em comparação com o antigo Palestra Itália.
A maior parte da cobertura, cerca de 17 mil metros quadrados, é composta por um “sanduíche”, com três camadas principais.





































































































































