Ituano sofre com “abandono” de gestor e torcida fica preocupada
Juninho Paulista viajou com a família para o exterior e volta apenas com o Paulistão em andamento
Itu, SP, 09 (AFI) – O Ituano vem batendo na trave nos últimos anos quando o assunto é rebaixamento no Campeonato Paulista. Mas parece que em 2014 não vai ter jeito. Abandonado pelo gestor Juninho Paulista (foto abaixo), que viajou para o exterior com a família e só volta na metade do Estadual, o Galo dificilmente escapará da degola.

Era para Juninho Paulista ser o homem forte do Ituano, responsável pelas contratações e ajudar na montagem do elenco. Mas o individualismo do ex-jogador falou mais alto e pode levar o clube rubronegro para a Série A2 do Campeonato Paulista. Jogadores estão sentindo falta de um comando, enquanto a torcida se mostra preocupada com o futuro do Galo.
Juninho Paulista já vinha sendo muito questionado pelos torcedores nos últimos anos por deixar de acompanhar o time partidas decisivas para participar de jogos festivos de showbol.
Nos últimos dois jogos-treino realizados no Novelli Júnior, o time comandado por Doriva acumulou dois empates sem gols. O primeiro foi contra o Capivariano, que vai disputar a Série A2 do Paulista. Nesta quarta-feira, o adversário foi o Guarani de Divinópolis. O time que está na primeira divisão do Campeonato Mineiro ainda perdeu um pênalti.
Até aqui, a diretoria anunciou apenas sete reforços para a disputa do Paulistão e nenhum deles deixou a torcida animada. O mais conhecido é o meia Marcinho, que vem de passagens apagadas por Ponte Preta e Red Bull. Além dele, chegaram ao Novelli Júnior os zagueiros Luizão e Alemão, o volante Josa e os meias Cristian, Gercimar e Jackson Caucaia.
Vexame na base!
Depois de ter estreado na Copa São Paulo de Futebol Júnior com uma vitória sobre o Sumaré, por 2 a 0, o Ituano decepcionou a todos na última quarta-feira quando foi goleado pelo Juventude, por 4 a 0, e praticamente deu adeus as chances de classificação à segunda fase. No sábado, o Galo encara o Porto e precisa golear, além de torcer uma derrota do Juventude diante do lanterna Sumaré.





































































































































