Palmeiras sonha alto e pode anunciar astros italianos
Luca Toni e Pirlo seriam as cerejas do bolo centenário do Alviverde
A diretoria do Palmeiras esconde, mas também sonha alto, quando o assunto é a montagem do elenco para o ano do centenário do clube
São Paulo, SP, 10 (AFI) – A diretoria do Palmeiras esconde, mas também sonha alto, quando o assunto é a montagem do elenco para o ano do centenário do clube. Para presentear a torcida neste início de temporada 2014, o Verdão tenta a contratação de dois jogadores de renome mundial, mais precisamente do futebol italiano. Tratam-se do meia Andrea Pirlo e do atacante Luca Toni.

O reforço mais aguardado seria o de Pirlo. O meia, que tem como uma das principais características a precisão em cobranças de falta, não deve permanecer na Juventus na próxima temporada. O jogador está com o contrato à se encerrar na Velha Senhora e ainda não foi procurado para tratar sobre a negociação. O Palmeiras tenta aproveitar o momento para convencer o craque em atuar em solos brasileiros, uma vez que o Real Madrid, clube que também estaria interessado em seu futebol, renovou com Xabi Alonso e teria desistido de investir no veterano.
Por sua vez, a situação de Luca Toni já era ventilada há mais tempo nos arredores do Palestra Itália e é considerada mais acessível, já que o atacante não é lembrado pelo atual técnico da seleção italiana Cesare Prandelli, diferente do seu ex-companheiro da Azzurra, Pirlo. Atualmente, o jogador defende as cores do Verona, da Itália, mas chegou a defender clubes como Fiorentina, Bayern de Munique, Roma e Juventus.
Apesar da vontade, a contratação de ambos seria contra a nova filosofia aplicada pelo presidente Paulo Nobre, que é semelhante ao “bom e barato” de Mustafá Contursi. Até então, o Palmeiras optou por contratar jogadores mais modestos, ou que chegariam sem o Verdão fazer muitos esforços. Entre eles estão: os zagueiros Victorino e Lúcio, o volante França, o lateral William Matheus, o meia Marquinhos Gabriel (praticamente certo) e os atacantes Rodolfo e Diogo.





































































































































