Ex-lateral do Bota e São Paulo rescinde contrato com o Benfica, de Portugal
Agora, Cortez voltará ao São Paulo - clube que detém seus direitos federativos até 2016
Campinas, SP, 11 (AFI) – O lateral-esquerdo Cortez, que surgiu com tudo no Botafogo, foi contratado pelo São Paulo e até defendeu a Seleção Brasileira, não deixará saudade no Benfica, de Portugal. O brasileiro rescindiu seu contrato após o clube não mostrar mais interesse em seu futebol.
Como de praxe entre os brasileiros, a desculpa foi a mesma: poucas chances, esquema tático, preferência do treinador (Jorge Jesus) e assim por diante. A rescisão de contrato foi amigável.
“Na tática utilizada hoje no Benfica os laterais exercem uma função quase que exclusivamente defensiva e isso vinha dificultando minha busca por espaço na equipe, já que é uma maneira de atuar bastante diferente da que estou acostumado e jogamos no Brasil. (…) Não tenho nada para reclamar do período em que defendi o Benfica, pelo contrário. Serei eternamente grato ao clube português por tudo o que fez por mim e ao Jorge Jesus pela oportunidade”, explicou.
Agora, Cortez voltará ao São Paulo – clube que detém seus direitos federativos até 2016. Mesmo assim, Cortez não tem garantias que defenderá a camisa tricolor. Ele já começou a procurar um novo clube para a temporada 2014.
O técnico Muricy Ramalho não deverá utilizá-lo nesta temporada, uma vez que já conta com Reinaldo e Carleto para a posição.
“Ainda não sei onde vou jogar neste ano. Recebi muitas sondagens de clubes do Brasil e do exterior. Meus empresários estão definindo o melhor para minha carreira. Comentei com eles que gostaria de voltar ao futebol brasileiro para ficar perto de meus familiares e também por acreditar que é o lugar ideal para mostrar tudo o que sei”, comentou o jogador, que tinha contrato com o Benfica até o meio do ano.





































































































































