Rally Dakar: Multicampeão conquista segunda vitória nos carros

Nani Roma e Michel Perin segura a ponta na classificação geral da categoria

Na sexta-feira, o piloto francês e o navegador Jean Paul Cottret (Mini) venceram a sexta etapa da edição 2014, que partiu de Tucumán rumo a Salta, na Argentina, com o tempo de 2h42min58s.

0002048146500 img

Campinas, SP, 11 (AFI) – Stephane Peterhansel quer mesmo provar que é o grande nome a ser batido na categoria carros do Dakar. Nesta sexta-feira, o piloto francês e o navegador Jean Paul Cottret (Mini) venceram a sexta etapa da edição 2014, que partiu de Tucumán rumo a Salta, na Argentina, com o tempo de 2h42min58s.

Com o resultado, Peterhansel, que tem 11 títulos do Dakar (seis nas motos e cinco nos carros), conquistou a sua 63ª vitória em etapas da competição, igualando o recorde de Vladimir Chagin, russo heptacampeão nos caminhões.

0002048146500 img

Na corrida pelo título deste ano, Peterhansel e Cottret estão na terceira colocação, conquistada no dia anterior após penalização da dupla Nasser Al-Attiyah e Lucas Torres (Mini), que fecharam a sexta etapa na segunda colocação, com 2min43s atrás dos vencedores do dia.

O domínio dos Minis ficou completo com a terceira posição na etapa de Orlando Terranova e Paulo Fiuza (Mini). Giniel de Villiers e Dirk Von Zitzewitz (Toyota) e Carlos Sainz e Timo Gottschalk (SMG) terminaram em quarto e quinto, respectivamente.

OS LÍDERES
Na classificação geral, o espanhol Nani Roma e o francês Michel Perin seguem na liderança, seguidos de Terranova e Fiuza. A vantagem do carro primeiro colocado é de 30 minutos.

Os brasileiros Guilherme Spinelli e Youssef Haddad subiram uma posição na classificação geral e estão em 15º lugar, mesma colocação da etapa desta sexta-feira, ao concluir a prova em 3h01min34s.

Neste sábado, os pilotos ficam em Salta e desfrutam do dia de descanso. Lá, haverá um pódio promocional, além da Vila Dakar para aproximar ainda mais o público deste que é o maior rali do planeta. No domingo, os pilotos dos carros e caminhões farão uma etapa em laço, saindo e chegando de Salta. Serão mais de 500 quilômetros de especiais, com trechos de pedras e também de alta velocidade.