Paulista A2: Técnico do Marília tem uma dúvida para jogo com São Paulo

Luis dos Reis aprovou o esquema 3-5-2

0002048146498 img

Mirassol, SP, 11 (AFI) – O técnico Luis dos Reis aprovou o rendimento do Marília durante o coletivo realizado na manhã deste sábado no campo do Clube dos Bancários, quando escalou a equipe no esquema 3-5-2, que será utilizado no jogo-treino desta terça-feira, às 10h, contra o São Paulo, no CT de Cotia.

0002048146498 img

A novidade na zaga foi a entrada de Thiago Gomes, que fez o primeiro treino coletivo após se recuperar de uma contusão na panturrilha direita. Ele formou o trio de zagueiros com Roni pela direita e Herick Samora pela esquerda.

“Fiquei bastante satisfeito, pois a marcação encaixou bem e praticamente a equipe de baixo não conseguiu jogar. Além da entrada do Thiago, que é bastante experiente e vai nos ajudar bastante, inverti o posicionamento do Roni e do Samora. O esquema funcionou bem e foi um dos melhores treinos que fizemos até agora”, disse o treinador.

Outras novidades na equipe principal foram o goleiro Raphael Alemão, que terá oportunidade de começar como titular pela primeira vez, e o volante Juninho Ortega, que substituiu Róbson, que está no departamento médico, em razão de dor no músculo posterior da coxa direita e deve voltar aos treinos na segunda-feira.

Apesar do coletivo, Luis dos Reis ainda tem dúvidas para escalar o time, já que espera contar com o zagueiro Sam, que está com a equipe sub-20 na Copa São Paulo. “É um jogador jovem e que vem se destacando nos treinamentos. Vamos esperar a definição da Copinha para saber se poderá ser utilizado diante do São Paulo. Além disso, o Róbson será reavaliado e também tem chances de atuar.

Esta, aliás, será a única dúvida para o jogo-treino. Sam, Robson e Juninho Ortega lutam por uma vaga na equipe principal, que terá Raphael Alemão; Roni, Thiago Gomes e Herick Samora; Wagner Diniz, Sam (Robson ou Juninho Ortega), Alceu, Bruno Farias e Deca; Leandro Costa e Flávio.

Neste domingo o elenco está de folga e, na segunda-feira, haverá um treino de posicionamento a partir das 9h, quando o técnico irá definir os demais jogadores que serão relacionados para o jogo-treino. A viagem para Cotia será na segunda, às 13h.

DESFALQUES
Três jogadores ficarão de fora da partida contra o São Paulo. São eles: o volante Diego Marangon, o meia Diego Sales e o atacante Wellington Amorim, todos entregues ao departamento médico. Marangon recupera-se de dor no músculo adutor da coxa esquerda; Sales de dor no músculo posterior da coxa direita; e Amorim de dor no músculo posterior da coxa esquerda.

Em princípio, nenhum deles preocupa para o jogo de estreia no Campeonato Paulista da Série A-2 contra o Mirassol no próximo dia 25, às 19h, no Abreuzão.