Blog do Ari: Vencer o Ituano é obrigação à Ponte, mesmo sem preparação adequada

Ainda não chegaram todos os reforços ao elenco pontepretano

Nos meus tempos de escola primária, ginasial e colegial, convencionava-se dizer que o aluno ‘bateu faião’ quando faltava à aula. Digamos que o titular da coluna ‘bateu faião’ neste sábado, ao não produzir postagem.

Justificativa: faltou assunto que resultasse em repercussão. Falar mal das categorias de bases de Ponte Preta e Guarani já falamos, e oxalá façam uma varredura nas peças emperradas.

Como ninguém é de ferro e os campos de várzea estão sequinhos por falta de chuva, atendi ao convite do amigo Miranda, do time sessentão Higa Ponte Preta, e fui bater uma bolinha vestindo a camisa da Macaca sim senhor, em jogo amistoso neste sábado.

Dois assuntos rapidinhos. Se a Ponte Preta não fez a preparação adequada para início de Campeonato Paulista, se ainda carece de reforços para a competição, pelo menos a tabela de jogo de estréia foi generosa a ela.

Difícil de acreditar que o Ituano – primeiro adversário – tenha feito preparação melhor do que a Ponte. Muito provavelmente o elenco dele também é inferior. Logo, mesmo em se tratando de estréia no próximo final de semana, em Campinas, não se admite outro resultado aos pontepretanos que não seja o de vitória.

DANILO

Leio no portal da casa e me espantei com o título do Timão: ‘Corinthians pode perder meia para o Goiás. É bom ou ruim?’, numa referência ao jogador Danilo.

Alô meus irmãos jornalistas da redação do FI: nem no condicional seria prudente o uso do verbo perder. Se o Corinthians tiver que completar o salário de Danilo ao Goiás, que não relute.

Se ficar por aqui há risco de o treinador Mano Menezes colocá-lo pra jogar e aí você sabe exatamente aquilo que vai acontecer.