Basquete: VIVO/Franca supera Limeira e chega a terceira vitória consecutiva no NBB

Time superou os donos da casa por 80 a 64 neste sábado e agora soma seis vitórias em 12 jogos na temporada

O VIVO/Franca não se abalou com o fato de jogar contra o líder do NBB6, fora de seus domínios, e superou a Winner/Kabum Limeira, por 80 a 64, neste sábado. A conquista marcou o terceiro resultado positivo consecutivo do time.

0002048146862 img

Limeira, SP, 13 (AFI) – O VIVO/Franca não se abalou com o fato de jogar contra o líder do NBB6, fora de seus domínios, e superou a Winner/Kabum Limeira, por 80 a 64, neste sábado. A conquista marcou o terceiro resultado positivo consecutivo do time da Capital do Basquete, que agora soma seis vitórias em 12 jogos na temporada 2013/2014 do brasileiro.

Lucão foi o maior pontuador da noite, com 17 pontos feitos, seguido por Paulão Prestes que anotou 16 tentos. O norte-americano Eddie Basden também teve boa atuação, deixando a quadra com 15 pontos, três rebotes e três assistências.

0002048146862 img

Na segunda-feira, 13 de janeiro, o time de Lula Ferreira tem seu próximo desafio no Novo Basquete Brasil. A equipe enfrenta, mais uma vez longe de casa, o time do Paschoalotto/Bauru. A partida será no Ginásio Panela de Pressão e está agendada para as 20 horas.

A PARTIDA
Com defesa consistente e bom aproveitamento em seus ataques, o VIVO/Franca abriu vantagem desde o começo da partida e não permitiu a virada limeirense em nenhum instante, mesmo atuando sob a pressão da torcida adversária.

O elenco de Lula Ferreira conseguiu frear os mandantes no primeiro período e vencer os dez minutos iniciais por 19 a 12. Foi na segunda etapa, porém, que a equipe da Capital do Basquete mostrou sua força e disparou no marcador, indo ao intervalo com placar apontando 50 a 29 ao seu favor.

Se o potencial ofensivo do time francano estava a mil nos dois primeiros quartos, na volta do intervalo as bolas tiveram maior dificuldade para cair. Ainda assim, o VIVO/Franca manteve o total controle do jogo, levando diferença de 19 pontos para a parcial derradeira.

Mesmo com a margem considerável criada nas etapas anteriores, os jogadores francanos não diminuíram o ritmo durante o último período e, assim, conquistaram mais uma vitória no nacional.