Basquete: SKY Cearense tem difícil jogo contra o líder Flamengo
Na zona de classificação para os playoffs, equipe faz a segunda partida seguida fora de casa
O SKY/Basquete Cearense enfrenta o Flamengo, líder do NBB 6, nesta segunda-feira, às 21h15, no Ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro, pela 16ª rodada do torneio nacional.
Rio de Janeiro, RJ, 13 (AFI) – O SKY/Basquete Cearense enfrenta o Flamengo, líder do NBB 6, nesta segunda-feira, às 21h15, no Ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro, pela 16ª rodada do torneio nacional. O jogo, que terá transmissão ao vivo do SporTV, é muito importante para a equipe comandada pelo técnico Alberto Bial. O time de Fortaleza está na zona de classificação para os playoffs, e um resultado positivo é um importante passo para que o objetivo da classificação fique mais próximo.
“É um desafio que temos que encarar. Considero esse jogo um divisor de águas para a gente. Ele nos mostrará que somos capazes de enfrentar os grandes times. Já foi assim contra o time de Limeira, de Bauru e de São José (o SKY/Basquete Cearense conseguiu grandes vitórias sobre essas equipes). É mais uma possibilidade de mostrarmos para nós mesmos que somos capazes. Apesar de ser no Rio, o SKY/Basquete Cearense vai para fazer o seu jogo”, afirma Alberto Bial.

Diante de equipes tão fortes, o SKY/Basquete Cearense já mostrou toda a sua força. Foram vitórias expressivas contra o Paschoalotto/Bauru, atual campeão Paulista, e Winner/Kabum/Limeira, que na ocasião era o líder do NBB 6.
“Não podemos cometer erros. O Flamengo é tão forte, ou mais, que o Macaé. Temos que prestar atenção nos detalhes”, completa Bial.
PREOCUPADO
Destaque do SKY/Basquete Cearense nos últimos jogos, o ala/armador André Góes explica o que o time precisa fazer para voltar para Fortaleza com uma vitória, e destaca os pontos fortes do Flamengo que precisam ser cancelados.
“Temos que trabalhar para tirarmos o ritmo do Flamengo. Não podemos deixá-los confortáveis. Sabemos do poder ofensivo deles. Precisamos ter uma defesa forte, para não deixar que o Marcelinho pontue, nem o argentino Laprovittola, que tem pontuado bastante. Vamos tentar anulá-los, para que o Flamengo não possa marcar pontos”, comenta André Góes.
Depois do duelo contra o Flamengo, o SKY/Basquete Cearense jogará contra o Mogi das Cruzes/Helbor, diante de sua torcida, no retorno a Fortaleza.





































































































































