Pinho irá avaliar atletas da base para aproveitar na equipe profissional
Os garotos que se destacarem farão parte do elenco durante toda a temporada
O treinador Olimpio Ferreira Júnior, "Pinho", disse que vai aproveitar este período de preparação para a montagem do elenco profissional do Barretos Esporte Clube para observar os atletas da categoria de base do clube que vem sendo treinados.
Barretos, SP, 13 (AFI) – O treinador Olimpio Ferreira Júnior, “Pinho”, disse que vai aproveitar este período de preparação para a montagem do elenco profissional do Barretos Esporte Clube para observar os atletas da categoria de base do clube que vem sendo treinados pelo técnico Reinaldo Simão.
“Neste período que teremos tempo, vou observar alguns jogadores. O Simão é meu amigo e tenho muito respeito por ele, vamos olhar com carinho essa garotada”, afirmou. O treinador disse que sempre gostou de trabalhar com jovens atletas.

Simão trabalha com a base do Barretos
O ex-jogador Reinaldo Simão, vem trabalhando diariamente com a base do Barretos Esporte Clube, orientando os atletas sobre a importância dos treinamentos e das exigências que o futebol atual exige de cada atleta para seguir a carreira profissional. Na tarde da última sexta-feira, o volante Simão fez uma importante palestra para os atletas da base, categorias Sub15, Sub17 e Sub20, contando vivências de sua carreira ao longo do futebol profissional. “O atleta precisa hoje se cuidar em todos os sentidos, desde a preparação adequada e estar sempre bem fisicamente, e não fazer exageros e extravagâncias já que é atleta”, afirmou o treinador em palestra.
Roupeiro Breguesso elogia contratação do técnico Pinho
O roupeiro Plínio de Oliveira Pita, “Breguesso”, 86 anos, elogiou a contratação do treinador Pinho, para comandar a equipe do Barretos Esporte Clube, no Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Na opinião do ex-roupeiro, o Pinho é um profissional experiente e conhece muito o futebol brasileiro, e por outro lado é uma pessoa de confiança do diretor de futebol, Milton Aparecido da Silva, “Miltão”.
De acordo com Breguesso, no futebol é preciso ter time bom em campo, eles não querem nem saber se é o Pinho, Miltão, o Breguesso, o Juninho e outra pessoa qualquer, eles querem é resultado dentro de campo. “O torcedor quer resultado, ele vem no campo e se for bom um time bom o torcedor vem ao estádio. Eu trabalhei com o Pinho, ele é uma pessoa muito bacana, respeita todos, desde o roupeiro, massagista e outros profissionais. É uma pessoa maravilhosa e sem defeitos”, afirmou Breguesso.





































































































































