Campeão Mundial de 1964 arranca risos de CR7 durante a Bola de Ouro

Amarildo também chegou a arriscar o espanhol e pediu o título à Seleção Brasileira na Copa

0002048147192 img

Campinas, SP, 13 (AFI) – Em 1950, a Seleção Brasileira perdia a final da Copa do Mundo em seu próprio país, em pleno Estádio do Maracanã, para o Uruguai. Na véspera de mais um Mundial no Brasil, recordações daquele fatídico dia aparece com mais frequência. Na tarde desta segunda-feira, durante a festa de premiação para o melhor jogador do Mundo de 2013, o ex-atacante Amarildo subiu ao palco, pediu o título da Copa 2014 aos atletas canarinhos e ainda arrancou risada dos astros futebolísticos que estavam na platéia. Entre eles: Marta, Ibra e Cristiano Ronaldo.

0002048147192 imgAmarildo, ao centro, arrancou risos da plateia

Campeão Mundial de 1962 pela Seleção Brasileira e ex-atacante do Botafogo, Amarildo pediu o título da Copa no Brasil para apagar a mancha negra que está nos corações dos brasileiros, desde 1950. O ex-jogador aproveitou a chance para falar à respeito da torcida brasileira e do que os atletas devem fazer dentro das quatro linhas, além de arriscar um espanhol.

“Essa é a chance do Brasil apagar a mancha negra que paira sobre o Estádio do Maracanã e acabar com a mala suerte que nos persegue”, afirmou o ex-jogador em seu discurso prolongado de três minutos, que arrancou risos do platéia, para em seguida homenagear o maior atleta de todos os tempos, Pelé. Cafú também estava no palco no momento.

“O que está acontecendo nos nossos campos de futebol nos preocupa um pouco, porque isso não pode acontecer durante o Mundial. O Brasil deve fazer de tudo para ganhar a Copa. Os jogadores tem que se doar dentro de campo, tem que dar o sangue”, completou Amarildo sobre a torcida.