Técnicos brasileiros elogiam e concordam com a eleição de Cristiano Ronaldo

Português superou Messi e Ribery e foi escolhido o melhor jogador do mundo pela FIFA

0002048147257 img

Campinas, SP, 14 (AFI) – Os profissionais brasileiros concordaram com a eleição de Cristiano Ronaldo como melhor jogador do mundo. O atacante português desbancou Lionel Messi, do Barcelona, e o francês Ribery, do Bayern de Munique. Em contato com o site Grande Área (www.grandearea.com.br), os profissionais aprovaram CR no topo do mundo.

“Concordo com a escolha. Ele foi mais decisivo para o Real Madrid do que o Rivery para o Bayern. Com relação ao Messi, teve uma temporada irregular em relação às anteriores”, explicou Geraldo Delamore, ex-auxiliar de Tite e hoje no comando do Juventude.

0002048147257 img

Ex-jogadores e hoje treinadores, Dario Pereyra (foto) e Wilson Gottardo foram sucintos, mas também aprovaram a escolha do jogador do Real Madrid.

“Sim aprovei! Foi realmente o melhor jogador do ano!”, disse Dario Pereyra, hoje em busca de um novo clube.

“Sim, nessa ordem: Cristiano, Ribery e Messi”, elencou Wilson Gottardo, hoje comandante do Tupi-MG.

O preparador físico Luís Flávio Buongermino, hoje Pohang Steelers, da Coreia do Sul, foi além e analisou a temporada perfeita de Cristiano Ronaldo. Ele é outro que aprova a escolha do português.

“Sem dúvida fez por merecer premiação pela individualidade nos jogos do Real e da seleção portuguesa. Foi decisivo na classificação de Portugal para a Copa”, disse Luís Flávio Buongermino.

Mais de Cristiano Ronaldo:
Ao lado do filho no palco e sob os olhares da mulher na plateia, Cristiano Ronaldo chorou e disse: “Não há palavras para descrever este momento”. Ele também agradeceu à família, ao craque português Eusébio – morto dias atrás – e ao ex-presidente da África do Sul, Nelson Mandela, que também já partiu.

Cristiano Ronaldo viveu um ano quase que perfeito. Se coletivamente o jogador não conseguiu ganhar títulos expressivos com o Real Madrid, como a Liga dos Campeões, individualmente, Ronaldo fez a diferença.

Anotou nada menos que 69 gols na temporada 2013, se credenciando ao posto de melhor atleta do ano. Após dois anos seguidos como segundo colocado, onde nem apareceu nas premiações, o gajo confirmou o favoritismo ao prêmio que já recebeu em 2008, quando defendia o Manchester United.

Vale ressaltar ainda a incrível participação do português nas partidas de repescagem da Eurocopa por Portugal contra a Suécia, quando no jogo de ida anotou o gol da vitória por 1 a 0 e na partida de volta deu show ao marcar nada menos do que os três gols da vitória por 3 a 2.