Paulistão: Ponte perde para time da Série A3 em primeiro teste de 2014
O técnico Sidney Moraes aos poucos vai deixando o time com a sua cara
Campinas, SP, 14 (AFI) – A Ponte Preta versão 2014 vai deixando o torcedor alvinegro apreensivo antes da estreia no Campeonato Paulista. Foram poucas as contratações até aqui, e nesta terça-feira, para piorar, o time perdeu jogo-treino para o Joseense, da Série A3, por 2 a 0, em pleno Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.
O técnico Sidney Moraes ainda faz alguns testes para o confronto contra o Ituano, no próximo domingo. Até porque, na lateral-esquerda, por exemplo, não tem nenhum jogador de origem – Uendel foi contratado recentemente pelo Corinthians. Fernando Bob foi colocado no setor e não rendeu.
Do meio para frente as dúvidas continuam. Everton Santos quer atuar pelo Figueirense, mas enquanto estiver em Campinas jogará no time principal. Sua situação deverá ser definida nos próximos dias, assim como de Bruno Silva, que retornou de empréstimo do Atlético-PR e, a principio, é peça importante no elenco.
Quem deve começar como titular no Estadual é o volante Alef, jovem revelado na categoria de base. O jogador se diz motivado para ganhar espaço no grupo, e também acredita num bom trabalho da comissão técnica.
“O trabalho da nova comissão técnica está sendo ótimo. Dá para saber que eles vêm em uma sequência boa, após ter feito uma grande temporada no Icasa. Se integraram ao grupo e se Deus quiser vamos fazer um bom Campeonato Paulista”, disse Alef.
A Ponte estreia no Paulistão no próximo domingo, diante do Ituano, às 19h30, no Moisés Lucarelli, em Campinas. A Macaca está no Grupo C, ao lado de Paulista, Portuguesa, Santos e São Bernardo.
Vale ressaltar que o Joseense tem sido um duro adversário nestes jogos-treino, antes de bater a Macaca, o clube já havia vencido Guaratinguetá e Bragantino e empatado com o Capivariano.





































































































































