Carioca: Encostado no Timão, ex-Ponte pode ir para o Vasco

O peruano já foi avisado que não será aproveitado por Mano Menezes

0002048147738 img

Rio de Janeiro, RJ, 15 (AFI) – Ramirez (foto abaixo) já foi avisado por Mano Menezes que não será aproveitado e está liberado pelo Corinthians para procurar outro clube. O Vasco da Gama, que havia demonstrado interesse em sua contratação no ano passado, fez uma consulta aos dirigentes do Timão e pode pintar na Colina nos próximos dias.

O peruano tem contrato com o Corinthians até o fim do ano e o diretor de futebol Roberto de Andrade já anunciou que o Vasco é um dos prováveis destinos de Ramirez, mas deixou a decisão nas mãos do jogador. Por outro lado, a diretoria cruzmaltina evitou entrar em maiores detalhes sobre o assunto.

0002048147738 img

“Temos apenas mais uma vaga para estrangeiros e vamos continuar buscando opções para as duas posições carentes, um meia e um atacante. Antes da estreia do Carioca acho difícil ter qualquer novidade”, afirmou o diretor de futebol do Vasco, Rodrigo Caetano. O Gigante da Colina tem até o momentos os seguintes estrangeiros no elenco: Guiñazu, Montoya, Martín Silva e Aranda.

“Cachito” Ramirez tem 29 anos e passou por Coronel Bolognesi-PER, Cienciano-PER, Universitario-PER e Libertad-PAR até ser contratado pelo Corinthians em 2011. Logo em seu primeiro ano no Parque São Jorge conquistou o Campeonato Brasileiro, caindo nas graças dos torcedores ao marcar um importante gol contra o Ceará. Sem espaço no ano passado, foi emprestado para a Ponte Preta.

Chegou ao Moisés Lucarelli para ser a “cereja do bolo” e começou bem, estreando com gol e assistência no dérbi diante do Guarani. Depois de um grande Campeonato Paulista, chegou a ser especulado no Vasco, mas a Ponte Preta bancou sua permanência. Caiu de produção no Brasileirão e na reta final se desentendeu com integrantes da diretoria, que o acusaram de fazer corpo mole. Desde então, passou a treinar em separado do elenco.