Árbitro da Copa apitará jogo do Campeonato Pernambucano
A iniciativa faz parte do projeto do atual presidente da FPF Evandro Carvalho
Recife, PE, 16 (AFI) – Escolhido pela Fifa para ser o árbitro brasileiro na Copa do Mundo, Sandro Meira Ricci concederá entrevista coletiva nesta sexta-feira, às 18 horas (horário do Recife), no salão nobre da Federação Pernambucana de Futebol (FPF). A iniciativa faz parte do projeto do atual presidente Evandro Carvalho.
Evandro CarvalhoMineiro, Sandro Meira Ricci integra o quadro de árbitros da Comissão Estadual de Arbitragem de Futebol de Pernambuco (Ceaf-PE) desde 2012. Em 2013, o árbitro se destacou na Copa do Mundo de Clubes, realizado em dezembro, no Marrocos, quando apitou dois jogos, inclusive a final entre Bayern de Munique e Raja Casablanca.
Na última Copa do Mundo sub-20, disputada na Turquia, em junho do ano passado, Sandro Meira Ricci foi o árbitro que mais atuou na competição, sendo quatro apitando e quatro como quarto árbitro. Desde março de 2013, quando foi pré-selecionado para o Mundial, o árbitro do quadro pernambucano vem tendo acompanhamento especial do Comitê de Árbitros da FIFA.
O último jogo apitado por Sandro Meira Ricci em Pernambuco foi a partida entre Sport x Náutico, pela Copa Sul-Americana, na Ilha do Retiro, em agosto do ano passado.
No sábado, Ricci prestigiará a final da Taça Recife de Comunidades (Tareco), que será realizada no Campo do Derby, entre Coelhos e Campo do Banco, às 10 horas. No domingo), apitará Pesqueira x Vitória, às 16 horas (horário do Recife), no Estádio Joaquim de Brito, em Pesqueira, Agreste do Estado, pelo Campeonato Pernambucano Coca-Cola.
Sobre Evandro Carvalho
Ele foi vice-presidente da Federação durante 16 anos, assumindo a presidência em 02 de setembro de 2011. Graduado em Direito, trabalhou na Secretaria de Segurança Pública de Pernambuco (SDS-PE), como delegado de carreira, foi coordenador geral da segurança pública de Pernambuco e corregedor geral do Detran-PE.
Hoje, além de estar à frente do Federação, Evandro Carvalho – que já atuou, também, como professor de Direito Constitucional e Processo – é consultor e diretor do escritório de advocacia Barros & Carvalho Advogados Associados, para a unidade Recife-PE.





































































































































