Paulistão: Técnico do Linense critica calendário brasileiro

O treinador lamentou o fato de serem realizados vários jogos seguidos

0002048148231 img

Lins, SP, 17 (AFI) – Assunto bastante discutido desde o ano passado e ignorado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o calendário brasileiro voltou a ser alvo de críticas. Insatisfeito com o pouco tempo para trabalhar o Linense visando a estreia no Campeonato Paulista, o técnico Bruno Quadros (foto abaixo) pediu uma melhor organização aos responsáveis.

“O ideal é você começar uma competição em fevereiro, ter pelo menos um mês de preparação, assim como acontece na Europa, na Ásia. Isso é uma coisa que está sendo discutida para que o futebol brasileiro melhore. Não adianta nada ter jogador bom e ficar jogando quarta, quinta, sábado e domingo. Tem hora que o corpo não aguenta, afinal eles são seres humanos”, comentou Bruno Quadros.

0002048148231 img

Problemas de calendário a parte, o treinador praticamente definiu o time que vai enfrentar o Palmeiras neste sábado, na estreia do Paulistão, no Pacaembu. O meia Diniz ainda aguarda a documentação dos Emirados Árabes para que tenha sua situação na Federação Paulista de Futebol (FPF) regularizada. Caso contrário, o lateral-esquerdo João Paulo (ex-Ponte e Fluminense) será improvisado no setor.

“O time está preparado para fazer uma estreia e um campeonato bom, equilibrado. O grupo é bom e todos sabem da responsabilidade que têm. Eles estão convictos de que podem fazer grandes jogos. Vamos nos preparando cada vez mais, melhorando a cada jogo”, afirmou o treinador do Elefante da Noroeste.

O Linense deve entrar em campo com a seguinte formação: Anderson; Gedeílson, Alex Moraes, Toby e João Lucas; Thiago Santos, Leandro Ferreira, Marcelo e Diniz (João Paulo); Fernandinho e Anselmo.