Paulistão: Linense estreia focado nos avanços físicos
Time comandado pelo técnico Bruno Quadros inicia sua jornada fora de casa, contra o Palmeiras
Em entrevista coletiva no “Gilbertão”, o treinador Bruno Quadros ressaltou o curto tempo para alcançar o condicionamento e entrosamento ideal para a competição, mas se mostrou confiante para atingir os objetivos ao longo da disputa.
Lins, SP, 18 (AFI) – Após uma curta pré-temporada, o Linense inicia sua jornada no Paulistão fora de casa e sem o condicionamento físico ideal para a disputa. Pelo menos é o que declarou o técnico Bruno Quadros na última quinta-feira.
Em entrevista coletiva no “Gilbertão”, o treinador ressaltou o curto tempo para alcançar o condicionamento e entrosamento ideal para a competição, mas se mostrou confiante para atingir os objetivos ao longo da disputa.
“Eu entendo que estamos preparados para iniciar o estadual, porém, ainda não alcançamos o índice ideal de condicionamento físico e o entrosamento necessário; nenhum time conseguiu isso. Esses aspectos vão melhorando com o andamento do campeonato, etapa por etapa, degrau por degrau. Mas espero que possamos conquistar os objetivos que foram traçados”, disse o treinador.
Determinado para o primeiro compromisso do ano, Quadros comanda um Linense em sua quarta temporada seguida na elite paulista.
O treinador explicou que o elenco está sendo preparado para fazer um bom campeonato, e que os atletas estão convictos da possibilidade de fazer grandes jogos.
“O grupo é bom e sabe da responsabilidade que tem vestindo a camisa do Linense, assim como sabem da oportunidade que cada um terá de se projetar ao disputar uma competição tão importante”, comentou o comandante.
Se tratando da questão tática, Quadros afirmou não se prender ao esquema 4-4-3 durante o jogo, mas revelou a provável chance de utilizar o sistema.
“O principal é ter volume de jogo, procurar atuar no campo adversário. A transição dentro do gramado é algo que está na moda há mais de 10 anos. Trata-se de uma questão da ação e reação: reagiu, ataca; perdeu, vai em cima; não deu para pegar, recompõe e aguarda o erro do oponente para dar o bote”, completou Quadros.
Com uma escalação ainda não definida, o Linense faz sua estreia no Campeonato Paulista neste sábado, as 17 horas, contra o Palmeiras, no estádio Pacaembu.





































































































































