Rebaixado em 2013, Paysandu pode entrar na Justiça para seguir na Série B
O clube paraense já fez uma consulta ao advogado Osvaldo Sestário
Belém, PA, 20 (AFI) – A possibilidade do Campeonato Brasileiro de 2014 ser disputado por 24 clubes devido a polêmica envolvendo Portuguesa, Fluminense, CBF e STJD, já começa a mexer também com quem foi rebaixado na Série B do ano passado. O Paysandu estuda a possibilidade de se “livrar” da queda através da Justiça.
Paysandu já começou a se mexer nos bastidoresA diretoria do Papão fez uma consulta informal ao advogado Oswaldo Sestário para saber da possibilidade de entrar com uma ação no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) escapar do rebaixamento caso o Brasileirão realmente seja disputado entre 24 clubes.
Sestário acredita que se isso realmente acontecer, acontecerá um “efeito dominó” nas outras divisões do Campeonato Brasileiro, pois elas ficam na dependência dos times que caem. Aí existiria a possibilidade da Série B ser disputada com 16 clubes ou continuar com 20. A novela, porém, ainda está longe de terminar…
Se o Paysandu tentar e conseguir escapar do rebaixamento através da Justiça, o mesmo caminho deve ser seguido por Guaratinguetá, São Caetano e ASA, que também caíram na Série B do ano passado.





































































































































