Paulistão: Ituano tem parte do estádio liberado e pode se complicar

Time poderá jogar para apenas oito mil lugares no estadual

0002048149169 img

Itu, SP, 20 (AFI) – Após horas de uma tensa reunião, o Ituano perdeu grande parte da capacidade do Estádio Novelli Júnior, em Itu, para a disputa do Paulistão. Por determinação do Ministério Público, o local teve três setores interditados por falta de obras da prefeitura e terá capacidade de apenas oito mil torcedores.

0002048149169 img

Segundo a promotora de Justiça Dra. Maria Paula Pereira da Rocha há necessidade de várias obras para a total regularização do estádio Novelli Júnior, por isto houve a redução de dez mil pessoas na capacidade. Sendo assim, a Prefeitura de Itu tem 60 dias para cumprir as exigências do MP e da Polícia Militar.

A arquibancada principal e os locais destinados aos visitantes foram vetados pelo Ministério Público.

A prefeitura tem 30 dias para concluir a licitiação das obras, que deverão acontecer no mês subsequente. Sendo assim, caso as exigências sejam concluídas a tempo, o estádio terá sua capacidade total liberada apenas para a última rodada, contra o Penapolense.

A diretoria do Ituano, que tem como “chefe” Juninho Paulista, reclamou bastante de não poder lucrar nos jogos contra os grandes. Mesmo assim, os dirigentes mantiveram o preço dos ingressos e cobrarão entre R$ 40 e R$ 60. Desta forma, o Estádio Novelli Júnior deve ficar às moscas durante todo o Paulistão. Segundo informações da diretoria, estes valores são pré-estabelecidos pela Federação Paulista de Futebol (FPF). A primeira partida dentro de casa, já com a capacidade reduzida, será contra a Portuguesa, na próxima quarta-feira, às 17 horas.

O elenco do Ituano é simples, mas aposta no conjunto. São 26 jogadores e que fizeram uma boa preparação. A expectativa era de que o time estava pronto para vencer a Ponte Preta, domingo, em jogo que seria de portões fechados. Segundo a impressão dos dirigentes de Itu o adiamento do jogo para dia 12 de fevereiro “foi uma armação da Ponte para evitar uma derrota certa”.