Paulista A2: Marília consegue a liberação e estreia será no Abreuzão
Depois de 104 dias, o estádio municipal Bento de Abreu, o Abreuzão, foi liberado pela Justiça de Marília
Depois de 104 dias, o estádio municipal Bento de Abreu, o Abreuzão, foi liberado pela Justiça de Marília e, desta forma, a partida entre Marília e Mirassol, neste sábado, às 19h, válida pela 1ª rodada da Série A-2 do Campeonato Paulista.
Marília, SP, 20 (AFI) – Depois de 104 dias, o estádio municipal Bento de Abreu, o Abreuzão, foi liberado pela Justiça de Marília e, desta forma, a partida entre Marília e Mirassol, neste sábado, às 19h, válida pela 1ª rodada da Série A-2 do Campeonato Paulista, será realizada normalmente no Abreuzão.
O estádio havia sido interditado no dia 8 de outubro de 2013 pela justiça, que acatou pedido do Ministério Público, que exigia a realização de obras e adequações no local, principalmente de acessibilidade.

As obras tiveram início dia 9 de dezembro, através da empresa Santos Construções Ltda., que venceu o processo licitatório feito pela Prefeitura de Marília, responsável pela administração do Abreuzão. No último dia 15 de janeiro, a empresa finalizou todas as melhorias e um dia depois um perito designado pela justiça esteve no estádio para comprovar a realização dos serviços.
E nesta segunda-feira, por volta das 17h30, a juíza Paula Jacqueline Bredariol de Oliveira proferiu a decisão, liberando o estádio. Imediatamente, a diretoria do MAC enviou cópia da decisão à FPF (Federação Paulista de Futebol), que havia estipulado prazo até as 18h desta segunda-feira para que o clube indicasse um novo estádio para a realização do jogo, caso o Abreuzão não fosse liberado.
O procurador geral do município, Gustavo Costilhas, e o secretário municipal de Esportes e Lazer, Gastão Pinheiro Júnior, passaram praticamente toda a tarde desta segunda no Fórum mariliense e comemoram a decisão favorável.
“Foi uma luta árdua, de algum tempo, mas que teve um final feliz. Agradeço ao prefeito Vinícius Camarinha que nos deu todo apoio financeiro para executar as obras e ao Dr. Gustavo Costilhas por todo o empenho nesse processo e também pela disponibilidade dele ter permanecido praticamente toda a tarde no Forum. Se ele não tivesse essa disposição não conseguiríamos a liberação em tempo hábil de realizar a partida de sábado no Abreuzão”, afirmou o secretário.
Já o procurador geral do município explicou como foi a sentença da justiça. “Foi feito um levantamento da interdição e a justiça reconheceu que a Prefeitura de Marília cumpriu todas as exigências constantes da ação, tanto material como também de segurança. O laudo elaborado por um perito da justiça foi conclusivo, dizendo que toda a responsabilidade da Prefeitura foi cumprida, não havendo qualquer motivo para a não realização do jogo no estádio do Abreuzão”, disse Gustavo Costilhas.
O departamento jurídico do MAC, por meio dos advogados Carlos Mattos e Samuel Castanheira, também fizeram parte de todo o processo.
Reapresentação
Após a folga de domingo, os jogadores do Marília se reapresentaram nesta segunda-feira à tarde e realizaram um treino físico no campo do Clube dos Bancários, sob o comando do preparador Júlio César dos Santos. Todos os jogadores participaram, inclusive o meia Diego Sales, liberado pelo departamento médico.
Para esta terça-feira, o técnico Luis dos Reis comandará treino em dois períodos, sendo que às 19h haverá um trabalho técnico tático já no Abreuzão para que o elenco comece a se adaptar ao estádio.





































































































































