Grêmio Osasco Audax x Santos - Como será a primeira vez?

O Peixe será o primeiro desafio do clube de Osasco diante de um grande paulista

0002048149265 img

São Paulo, SP, 20 (AFI) – Recém promovido à elite do futebol paulista, o Grêmio Osasco Audax enfrenta pela primeira vez em sua história um dos clubes considerados grandes. O time da capital tem pela frente, pela segunda rodada do Campeonato Paulista Chevrolet, o Santos, que não deve contar ainda com seu principal reforço, o atacante Leandro Damião, nesta terça-feira, às 19h30, no Estádio do Pacaembu.

O Audax estreou na Primeira Divisão do Paulista em um jogo equilibrado diante do Paulista de Jundiaí. O clube da capital estava melhor em campo até perder o zagueiro João Paulo, expulso ainda na primeira etapa, porém, acabou controlando a situação e arrancando um importante empate, o que deixou o time com um ponto, apenas atrás do Corinthians, no Grupo B.

Já o Santos sofreu, mas conquistou uma boa vitória na primeira rodada diante do XV de Piracicaba por 1 a 0. Um dos favoritos ao título, o Peixe segue ansioso pela estreia de Leandro Damião, maior esperança do time neste Paulistão, e à espera da possível venda do argentino Montillo para o futebol chinês. O clube da Baixada Santista está na liderança do Grupo C, empatado com o São Bernardo.

Estádio cheio e dúvidas no Audax!
Pacaembu lotado. Essa é a meta do Grêmio Osasco Audax para o confronto diante do Santos, marcado para esta terça-feira, às 19h30, pela segunda rodada do Paulistão. O clube da Baixada Santista é o primeiro grande que o time comandado por Fernando Diniz enfrenta desde a sua recém-promoção à elite do futebol paulista. Pensando alto, o marketing da equipe foi acionado e uma carga de aproximadamente 23 mil ingressos foi destinada ao time da Vila Belmiro.

0002048149265 img

O intuito da diretoria do Audax é atrair o máximo de torcedores ao Estádio do Pacaembu, independente de apoiarem o rival durante o embate, para alavancar a sua arrecadação. Já o pensamento dos jogadores é realizar uma boa partida, aproveitando que será exibida por vários meios de comunicação, sendo assim uma oportunidade única dos atletas mostrarem seus valores e despertarem interesses de outros clubes.

Para a partida contra o Santos, o técnico Fernando Diniz tem algumas dúvidas para escalar o Santos. Expulso diante do Paulista, o zagueiro João Paulo é desfalque certo. Em seu lugar, o treinador deve optar pela entrada de Ednei, mantendo o esquema de três defensores, ou, pelo volante Dida, colocando o time no 4-4-2. Thiago Silvy também pode aparecer no time titular, na vaga de Rafinha.

“Essa é uma das partidas que não tem como o time não estar motivado. O Pacaembu deve está lotado. Destinamos a maior parte do ingresso para a torcida do Santos. Este é um jogo de televisão. É a oportunidade que os jogadores têm de mostrar que almejam algo maior na carreira”, afirmou a assessoria de imprensa do Audax.

Peixe sem seus craques

0002048149267 img

O Santos terá muitos desfalques para o jogo diante do Grêmio Osasco Audax nesta terça-feira. O Peixe não poderá contar com quatro titulares absolutos no esquema montado por Oswaldo de Oliveira durante os treinamentos. Leandro Damião ainda não foi liberado pelo Departamento Médico do clube e segue trabalhando o físico. Cícero, que ainda tem chances de deixar o Peixe, vem tratando de um entorse no tornozelo esquerdo e segue fora.

Já o meia Montillo, que recebera nos últimos dias uma proposta do futebol chinês, sentiu um edema na panturrilha esquerda no jogo diante do XV de Piracicaba e tem poucas chances de atuar. Por fim, o volante Arouca, com dores no tornozelo esquerdo, deve ser poupado. Sem falar do capitão Edu Dracena e do lateral Léo, que também estão entregues ao DM.

Com isso, o treinador foi obrigado a fazer algumas mudanças em relação ao time que enfrentou o Nhô Quim. Cicinho formará o trio ofensivo com Geuvânio e Gabriel. Já Bruno Peres assume a função do lado direito do campo, e Alan Santos entra na vaga deixada por Arouca.

O grande reforço do Santos será a torcida. Apesar de ser a equipe visitante, o Peixe contará com o maior público, que irá na noite desta terça-feira, no Estádio do Pacaembu.