Paulistão: Sem lucrar com Rildo, Ponte Preta pode vender outro atacante
Everton Santos recebeu sondagens de um time coreano e pode ser vendido mesmo após acerto com o Figueirense
Já emprestado e falando como jogador do Figueirense, o atacante Everton santos ainda pode render bons frutos para a Ponte Preta. Com mercado no futebol asiático, sobretudo da Coreia do Sul, o jogador recebeu uma proposta de compra.
Campinas, SP, 21 (AFI) – Já emprestado e falando como jogador do Figueirense, o atacante Everton santos ainda pode render bons frutos para a Ponte Preta. Com mercado no futebol asiático, sobretudo da Coreia do Sul, o jogador recebeu uma proposta de compra e pode ser vendido a qualquer momento. A informação foi confirmada pelo presidente da Ponte Preta, Márcio Della Volpe.

Em entrevista a Rádio Central, de Campinas, o mandatário da Ponte confirmou que apesar do contrato com o Figueirense, o clube tem o direito de vender o jogador caso surja uma proposta até o dia 31 de janeiro. Sendo assim, uma sondagem do Seongnam, da Coreia, clube em que Everton já atuou no passado, animou os dirigentes pontepretanos.
“A Ponte Preta investiu um bom dinheiro no Everton, mas o salário dele é muito alto e com o rebaixamento para a Série B tornou-se inviável ficar com o jogador. O Seognam procurou agente e deixaram o negócio quase encaminhado, pedindo um prazo até o dia 31 de janeiro. nesse meio tempo veio a proposta de empréstimo do Figueirense e a gente acabou aceitando, mas em caso de proposta de venda, o jogador pode ir embora e o Figueirense não fica com nada, já que arca apenas com os salários do jogador”, explicou Della Volpe na entrevista.
A Ponte Preta detém 60% dos direitos econômicos do jogador e, por isso, tem prioridade em caso de uma oferta pela compra de seu passe. O contrato do atacante com o clube campineiro termina em dezembro de 2015. Como para a próxima temporada o jogador não interessa aos planos da Ponte, o presidente acredita que a venda nesse momento seria um grande negócio.





































































































































