Mineiro: Com estádio vetado, Federação adia jogo da 1ª rodada

Tombense e Nacional estrearão apenas no começo de fevereito

Belo Horizonte, MG, 21 (AFI) – Os problemas de estádios fechados às vésperadas da estreia de estaduais não são problemas apenas do futebol paulista. Em Minas Gerais, a situação também se repete, tanto é que a Federação Mineira de Futebol adiou o duelo entre Nacional e Tombense pela 1ª rodada.

O Estádio Soares de Azevedo, em Muriaé, não atendeu as exigências do Corpo de Bombeiros e o laudo de segurança não foi emitido. Sendo assim, o duelo foi remarcado para o dia 25 de fevereiro (terça-feira), às 19h30. A partida era bastante esperada pelos torcedores, pois é considerada um clássico regional da Zona da Mata Mineira.

Enquanto o Nacional-MG terá que fazer sua estreia contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte, pela segunda-feira rodada, no próximo dia 02, o Tombense ainda não sabe se poderá entrar em campo contra o América-MG. Isto porque o Estádio Antônio Guimarães de Almeida, em Tombos, também está vetado pelo Corpo de Bombeiros. Caso não haja a liberaçáo, a equipe pode ter que mudar de casa.