Botafogo x Ponte Preta - Após papelão, Macaca estreia no Paulistão
Após o elenco passar por grande reformulação, a Ponte encara desconfiança da torcida alvinegra
Ribeirão Preto, SP, 21 (AFI) – A incompetência da diretoria em não conseguir liberar o Estádio Moisés Lucarelli a tempo fez a Federação Paulista de Futebol (FPF) adiar a estreia da Ponte Preta no Campeonato Paulista. E ela, finalmente, vai acontecer nesta quarta-feira, quando a Macaca encara o Botafogo, às 19h30, no Estádio Santa Cruz, pela segunda rodada.
O duelo contra o Ituano estava marcado para o último domingo, mas como o Corpo de Bombeiros ainda não havia liberado o Majestoso por conta de pequenos ajustes que precisavam ser feitos, a diretoria pediu o adiamento do jogo e foi atendida pela FPF. Ainda sem somar pontos, a Ponte Preta está no Grupo C, que conta ainda com Santos e São Bernardo – líderes com três pontos -, Paulista (1) e a lanterna Portuguesa (0).
E por muito o Botafogo não passou pelo mesmo problema. A liberação do Santa Cruz aconteceu apenas na manhã desta quarta-feira, quando a diretoria finalmente trocou um gerador do estádio. A FPF já havia transferido o duelo contra a Ponte Preta para o Hermínio Ometto, em Araras, mas existia também a possibilidade da partida ser remarcada para outra data. Com a derrota na estreia para o São Bernardo, o Pantera ainda não somou nenhum ponto no Grupo B.

Mistério e problema!
Assim como boa parte dos clubes paulistas, o Botafogo não terá seu time divulgado antes de entrar em campo. O técnico Wagner Lopes (foto) fechou os últimos dois treinamentos para a imprensa e disse que só tomou essa decisão porque também não sabe nada sobre a Ponte Preta.
“Não quero esconder nada dos botafoguenses, estes estão conosco. Porém, se você for procurar informações da Ponte Preta, não encontrará praticamente nada”, justificou Wagner Lopes, que espera contar com o apoio da torcida para se reabilitar dentro do campeonato.
Apesar de manter o mistério, Wagner Lopes deve realizar apenas uma mudança em relação ao time que iniciou a partida na derrota diante do São Bernardo. O meia Camilo ainda não se recuperou totalmente de uma lesão no ombro e está praticamente descartado pelo departamento médico. João Vitor será o escolhido pelo treinador para compor o meio-campo.

Macaca encara a desconfiança
Após o vice na Copa Sul-Americana e o rebaixamento para a Série B do Brasileiro, o elenco da Ponte Preta sofreu uma grande reformulação, perdeu jogadores importantes – Baraka, Leonardo, Fellipe Bastos, Elias e William, entre outros – e a diretoria, sem dinheiro, anunciou apenas oito reforços: os zagueiros Gabriel e Luan, os laterais Neilson e Magal, os volantes Dodó e Elizeu, o meia Tchô e o atacante Silvinho.
Das caras novas, os únicos que têm presenças garantidas entre os titulares são o zagueiro Gabriel e o meia Tchô. Recém-contratado, Silvinho viajou para Ribeirão Preto com a delegação, mas ainda aguarda que sua situação seja regularizada. Diferente dos outros treinadores, Sidney Moraes já confirmou o time da Ponte Preta que vai estrear no Paulistão.
“Por um lado foi um (a estreia ser adiada) para termos alguns treinamentos a mais, mas por outro pesa o fator pscicológico de você ficar sem jogar, os jogadores sentem. É uma coisa que aconteceu, pegou todo mundo de surpresa, mas já passou. Agora é focar no Botafogo e tentar voltar com um bom resultado”, afirmou Sidney Moraes.





































































































































