Osasco Audax 1 x 1 Santos – Bola pune e Peixe estraga a festa

O Grêmio Osasco Audax, deixou escapar o primeiro lugar do Grupo B

O Grêmio Osasco Audax colocou o Santos na roda, mas como diz o técnico Muricy Ramalho: “ a bola pune”. Deve ser isso que os jogadores do time de Osasco sentiram após o empate por 1 a 1, diante do Santos, pela segunda rodada do Campeonato Paulista

0002048149689 img

São Paulo, SP, 21 (AFI) – O Grêmio Osasco Audax colocou o Santos na roda, mas como diz o técnico Muricy Ramalho: “ a bola pune”. Deve ser isso que os jogadores do time de Osasco sentiram após o empate por 1 a 1, diante do Santos, pela segunda rodada do Campeonato Paulista Chevrolet.

O duelo que aconteceu no Estádio do Pacaembu foi totalmente dominado pelo clube que disputa pela primeira vez contra times da elite do futebol paulista. Tudo começou com Caion, que logo aos 13 minutos do primeiro tempo colocou o Grêmio Osasco Audax na frente.

0002048149689 img

Após o gol, o Peixe não se encontrou mais em campo. Mas os visitantes estragaram o que seria uma noite perfeita. E aos 42 minutos da etapa final, Jubal, também de cabeça empatou para o Santos.
Com o resultado, o Santos ficou com a liderança provisória do Grupo C, agora com quatro pontos. Já o Grêmio Osasco Audax, deixou escapar o primeiro lugar do Grupo B e alcançou seu segundo ponto no Paulistão.

O Audax estreou na Primeira Divisão do Paulista em um jogo equilibrado diante do Paulista de Jundiaí. Já o Santos sofreu, mas conquistou uma boa vitória na primeira rodada diante do XV de Piracicaba por 1 a 0.

Pressão do Audax
Logo no primeiro minuto de jogo, o goleiro do Grêmio Osasco Audax, Felipe Alves, saiu jogando errado e quase entregou a bola para Cicinho, do Santos. Cinco minutos depois, o mesmo arqueiro saiu errado após uma cobrança de escanteio e o Peixe, por pouco, não abriu o marcador.

O Santos pressionava, mas Caion, aos 13 minutos, aproveitou um cruzamento de Rafinha, e de peixinho, abriu o marcador para o Grêmio Osasco Audax. Dois minutos mais tarde, o autor do gol marcou mais um, mas o árbitro Marcelo Prieto Alfieri, marcou impedimento do atacante.

E o goleiro do time mandante parecia estar testando os corações dos torcedores. Aos 16, Felipe Alves quase perdeu a bola para o ataque adversário. O Audax começou a gostar do jogo e Rafinha, depois de uma grande jogada quase fez o segundo do time vermelho. Mas Aranha fez uma grande defesa.

O mesmo atacante, logo depois, fez a torcida do Santos “passar mal”. Ele arriscou um chute forte, e a bola passou raspando o lado de fora da rede santista. Mas aos 28, Felipe Alvez, que vinha assustando a torcida do time mandante, fez uma importante defesa e evitou o empate do clube de Santos. No final do primeiro tempo, o time de Osasco quase fez o segundo com Rafinha, mas o goleiro santista fez a defesa.

Peixe estraga a festa
No primeiro tempo, o Santos ficou perdido dento das quatro linhas e começou a segunda etapa da mesma forma. E o Grêmio Osasco Audax, qua não tem nada com isso, ou melhor, tem sim, partiu pra cima do adversário tentando o segundo gol.

Aos três minutos, os mandantes entraram na área santista depois de um grande jogada do setor ofensivo e Caion perdeu a chance de ampliar o marcador. E o time de Osasco chegava com muita facilidade na área do Peixe.

Aos sete, Rafinha “fez a festa” e por pouco não marcou para os mandantes. Cinco minutos depois, Tchê Tchê recebeu em boa condição, mas o goleiro Aranha se antecipou e chegou primeiro na bola.
O Grêmio Osasco Audax colocou literalmente o Santos na roda. Antes dos 20, o time de Osasco teve mais duas chances. A primeira com Velicka e logo em seguida foi a vez de Denilson.

O Santos só levou perigo aos 24, quando Felipe Alves quase entregou o gol para o ataque santista. E não deu nem tempo do clube visitante se recompor e Nenê Bonilha, em jogada pela esquerda, obrigou Aranha a fazer mais uma defesa. No final do jogo, o Peixe foi pra cima do seu adversário. Faltando sete minutos para o término do duelo, Victor Andrade fez uma grande jogada, mas a bola foi parar nas mãos do goleiro Felipe Alves.

E como diz aquele velho ditado, que Muricy Ramalho sempre fala: “A bola pune”. E foi justamente isso que aconteceu no Pacaembu. O time de Osasco dominou quase os noventa minutos, mas faltando apenas três, Jubal aproveitou a cobrança de escanteio de Thiago Ribeiro e, de cabeça, empatou a partida.

Próximos jogos
O Santos entra em campo novamente pelo Paulistão no próximo domingo, onde vai enfrentar o Ituano, às 19h30, no Estádio Novelli Júnior, em Itu. Já o Grêmio Osasco Audax encara a Ponte Preta, no sábado, às 19h30, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.