Manoel Messias: Já pensou se as Zebras falassem ?

Um breve comentário do início da temporada no Brasil, com os Estaduais e com a Copa do Nordeste

Olhando as tabelas, aqui mesmo no www.futebolinterior.com.br (O Maior Portal de Futebol do Brasil), vimos alguns resultados que, se juntando aos que tínhamos acompanhando em tempo real, dava um texto.

0002048149726 img

Olhando as tabelas, aqui mesmo no www.futebolinterior.com.br (O Maior Portal de Futebol do Brasil), vimos alguns resultados que, se juntando aos que tínhamos acompanhando em tempo real, dava um texto. Então, em contato com, a Redação e Editoria da casa, pedimos que nos desse um espaço para falarmos dos mesmos e assim, nos foi concedido. Se tiver tempo, paciência e curiosidade, siga lendo este simples texto.

0002048149726 img

Sempre que abre a temporada de futebol no Brasil, as equipes consideradas de “médio para pequeno porte“ arrancam gargalhadas, pontos e cabelos das ventas do gigantes. E pelo visto, mesmo em ano de Copa do Mundo, no País do futebol, a temporada ainda renderá aos “grandes”, dores de cabeças, perdas de pontos e de alguns fios de cabelo.

No futebol Paulista, apesar das vitórias suadas do Palmeiras e Santos, nenhuma empolgação com os resultados positivos, por 2 x 1 e 1 x 0, respectivamente, exatamente, pelo futebol apresentado. Como na largada, fez o clássico da rodada, enfrentando a Portuguesa, o Corinthians, que venceu por 2 x 1, se livrou do pessimismo que o rondava no começo da temporada. Mas para alegria do bichinho alvinegro, o São Paulo de, Muricy Ramalho, tropeçou bem em frente ao Bragantino, por 2 x 0.

OUTROS ESTADOS
No Campeonato Carioca, dos quatro grandes que entraram em campo, apenas o Flamengo, que enfrentou o Audax SP, venceu. Apesar de vestir preto e branco, a Zebra, não avisou e o Vasco não saiu de um amargo empate em 1 x 1 contra o, Boa Vista. Também sem aviso prévio, a alvinegra, amarrou o Botafogo pelo mesmo placar contra o Rezende. O Fluminense, começou 2014, como fez quase todo o ano de 2013, perdendo. Desta vez para o, Madureira, por 3 x 2

No certame Gaúcho, quem pagou o Mico da rodada inicial, foi o Grêmio que, foi derrotado pelo, São José por 1 x 0. Enquanto o Internacional, bateu o, São Luis por 2 x 0, o Juventude, foi castigado por um certo, São Paulo por 2 x 1. No campeonato Paranaense, apenas, o Paraná Clube, venceu na largada da competição. Após, passar pelo Cianorte, por 2 x 0, o Tricolor, viu o Coxa, perder para, Marigá, por 2 x 1 e o Prudentópolis, segou o Furação em 0 x 0.

COPA DO NORDESTE
Se as Zebras, falassem, muito provavelmente não conseguiria derrubar tanta gente grande que atravessasse seu caminho. Mesmo numa região onde em tempos atrás, quem dominava era o Jumento, a Listadinha, fez estrago neste incio de temporada. Pela primeira rodada da Copa do

0002048149729 img

Nordeste, de normal, apenas um empate em 1 x 0 do Botafogo da Paraíba contra o Sporte de Recife, na Paraíba.

Jogando em Alagos, contra o CSA, o Bahia, não viu a cor da bola e ainda no primeiro tempo, foi para o Vestiário, com 3 x 0 na bagagem. Na volta para o 2º tempo, diminuiu para 3 x 1 mas, o time da casa, fez 4 x 1 e fechou a conta.

Como a rivalidade entre Bahia e Vitória da Bahia, é grande, os torcedores rubro negros, já esperavam o, América do Rio Grande do Norte, catando e vibrando. Apesar de começar com fome de gols, o time baiano, mesmo jogando em casa, foi duramente castigado, pelo time visitante por 3 x 0 e foi dormir com o topete derrubado. Ainda bem que as zebras, não falam.


Por Manoel Messias Editor de Esportes
Equipe Web Radio

www.anfutebol.com.br