Vôlei: Amil derrota São Caetano e chega à sexta vitória consecutiva na Superliga

Natália, com 12 acertos, foi a maior pontuadora da partida e ganhadora do troféu Viva Vôlei

Placar de 3 sets a 0 (21/16, 21/15, 21/8), sexta vitória consecutiva em 1h07min e manutenção da vice-liderança da Superliga. Assim foi a noite desta terça-feira para o Vôlei Amil, que esteve em São Caetano enfrentar o São Cristóvão.

0002048149731 img

São Caetano, SP, 21 (AFI) – Placar de 3 sets a 0 (21/16, 21/15, 21/8), sexta vitória consecutiva em 1h07min e manutenção da vice-liderança da Superliga. Assim foi a noite desta terça-feira para o Vôlei Amil, que esteve em São Caetano enfrentar o São Cristóvão. Agora, o time do técnico Zé Roberto volta para Campinas, onde contará com o apoio de sua torcida na partida diante do Rio do Sul, sexta-feira, pela terceira rodada do returno do campeonato brasileiro.

0002048149731 img

O técnico Zé Roberto elogiou a atuação de sua equipe. “O que mais me agradou foi a postura do sistema defensivo. Tivemos agressividade, no bom sentido, no saque e isso facilitou as ações do bloqueio e defesa. Além disso, soubemos aproveitar os contra-ataques. Foi um bom jogo”, afirmou o treinador, que completou. “Também pudemos aproveitar para colocar a Angélica em quadra por mais tempo nos sets para que ela adquira ritmo”, explicou o tricampeão olímpico sobre a central que passou por cirurgia no joelho esquerdo no ano passado.

Claudinha também saiu de quadra satisfeita com o desempenho do Vôlei Amil. “Fizemos uma boa partida e isso mostra que estamos conseguindo colocar em prática tudo o que temos treinado. Ou seja, comprova a evolução da nossa equipe. O São Caetano é um time que não se entrega e conseguimos imprimir o nosso ritmo. E é assim que temos que entrar em quadra na sexta-feira, diante de nossa torcida, contra o Rio do Sul”, analisou a levantadora.

Natália, com 12 acertos, foi a maior pontuadora da partida e ganhadora do troféu Viva Vôlei. Walewska e Kristin somaram 9 pontos cada uma, sendo seguidas por Tandara, com 8. Também jogaram e marcaram para o Vôlei Amil: Carol Gattaz (4), Claudinha (2) e Angélica (2).

O jogo
O Vôlei Amil começou o jogo de forma intensa. Chegou com facilidade ao primeiro tempo técnico com placar de 7/1, com Walewska pelo meio. Porém, as donas da casa reagiram e conseguiram empatar no 7/7. Após uma bronca de Zé Roberto, suas comandadas retomaram o controle da partida. E apesar de o São Caetano ainda voltar a encostar no 12/11, a equipe de Campinas soube controlar a partida para vencer a primeira parcial por 21/16, em 25 minutos. E fez isso investindo nas jogadas pelo meio, especialmente com Walewska. Mas foi a outra central, Carol Gattaz, de bloqueio, quem deu números finais à etapa.

Depois de buscar um placar adverso de 1/4, o Vôlei Amil mandou na segunda parcial. Com Natália aparecendo bem tanto pelas pontas como do fundo de quadra, o time de Campinas chegou a abrir dez pontos de vantagem no 18/8. Desta forma, o técnico Zé Roberto aproveitou para colocar Angélica em quadra. Recuperada da cirurgia no joelho esquerdo, a central tem entrado ao longo das partidas para ganhar ritmo. Além dela, Rosamaria e Stephany também foram acionadas e ajudaram na vitória por 21/15, em 23 minutos.

Dois aces de Kristin (no 4/4 e no 6/4) acabaram com as esperanças do São Caetano, que, a exemplo da parcial anterior, havia começado o terceiro set na frente. E foi com a norte-americana ainda no saque que o Vôlei Amil chegou ao primeiro tempo técnico em 7/4. Melhor na defesa e forçando o saque, especialmente com Tandara, foi abrindo vantagem. Fez 10/5 com Natália. Angélica, de bloqueio, fez a vantagem dobrar ao marcar 17/7. Com todas as reservas em quadra, o Vôlei Amil garantiu a vitória na parcial por 21/8, em 19 minutos.

O Vôlei Amil jogou com Claudinha, Tandara, Walewska, Carol Gattaz, Natália e Kristin, com Michelle Daldegan como líbero. Entraram: Rosamaria, Pri Heldes, Angélica, Ju Nogueira e Stephany.

O São Cristóvão/São Caetano jogou com Thaisinha, Flavia, Mara, Silvana, Dani e Diana, com Nine como líbero. Entraram: Paula e Domingas.